Chadwick Boseman
Foto: Twitter @LennyKravitz

No último dia 28 de Agosto o mundo inteiro recebeu a notícia da morte do ator Chadwick Boseman em choque.

Ninguém sabia que o astro de Pantera Negra vinha lutando contra um câncer de cólon há quatro anos e agora as informações vão chegando de que pouquíssimos realmente tinham ciência da batalha do cara.

Uma matéria do The Hollywood Reporter fala sobre como executivos da Marvel e da Disney estão pensando nas possibilidades para Pantera Negra 2, já que a sequência estava programada para ser iniciada em Março.

O texto revela, porém, um outro lado sobre o qual muita gente vinha se perguntando, já que o mundo inteiro não sabia a respeito de sua morte e fãs do ator se questionavam como a informação foi escondida por tanto tempo.

Acontece que nem os executivos da Marvel e da Disney sabiam que Chadwick Boseman estava doente e eles contavam com sua presença no filme.

Chadwick Boseman e a Luta Contra o Câncer

Na verdade, ao que indica o teor da matéria, o próprio ator acreditava cegamente que iria se recuperar do câncer de cólon e poderia gravar a sequência de Pantera Negra. Fontes do veículo próximas a ele dizem que até uma semana antes da morte o cara ainda tinha certeza de que iria vencer o câncer, ganharia peso e estaria no próximo filme.
O THR aponta que poucas pessoas sabiam do estado de saúde de Chadwick, sendo que só pessoas realmente muito próximas e familiares tinham ciência da gravidade.

Fora desse círculo restrito, outros sabiam do câncer, como Logan Coles, o agente Michael Greene, o treinador Addison Henderson e Brian Helgeland, diretor do filme 42.

Ainda assim, entre esses, os níveis de profundidade a respeito da informação e da gravidade da doença variavam muito.

Kevin Feige, chefe de criação da Marvel, só foi saber do estado de saúde de Boseman no dia 28 mesmo, quando recebeu um e-mail urgente a seu respeito. Na hora que ele teria lido a mensagem, inclusive, o ator já havia nos deixado.

Futuro de Pantera Negra

Ainda não se sabe o que será feito para seguir adiante com uma franquia bilionária, mas as conversas oficiais dão conta de que o momento é de respeitar a dor da família de Chadwick e não discutir isso principalmente publicamente.

As opções são várias, indo desde um novo ator até o arquivamento do longa, passando por alguma solução tecnológica. Em todos os casos, há várias dificuldades envolvidas no processo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!