Adrianne Lenker
Foto por Genesis Báez

Adrianne Lenker, cantora e compositora famosa por seu incrível trabalho no Big Thief, usou o tempo em quarentena para preparar dois discos que prometem bastante.

Songs Instrumentals, como os próprios nomes dizem, virão divididos entre as faixas que contêm vocais de Adrianne ou não. Ambos chegam simultaneamente no dia 23 de Outubro e prometem ser quase um “desabafo” da cantora já que foi composto e gravado depois que a turnê do Big Thief em Abril de 2020 foi cancelada.

Tudo foi feito em uma cabine alugada nas montanhas do oeste de Massachusetts e, segundo comunicado à imprensa (via Rolling Stone), a conexão com o local foi o que permitiu o nascimento das canções:

Conforme eu me acostumei com a cabine durante o curso de um mês, eu passei a ficar realmente conectada com o espaço em si. A cabine de um quarto parecia como a parte interna de um violão — era uma alegria tão grande ouvir as notas reverberarem no espaço. Eu tinha um punhado de canções que eu planejava gravar, mas quando o Phil [Weinrobe, engenheiro] chegou eu estava em um novo nível de dor no coração, e as canções estavam flutuando pelos meus ouvidos. Eu estava basicamente deitada na sujeira metade do tempo. Nós deixamos a vida nos levar. Grande parte do foco foi obter nutrição da nossa alimentação. Nós cozinhamos diretamente no forno à lenha, e fizemos caminhadas ao riacho todo dia para tomar banho.

Eu estou grata por essas músicas existirem. Essas canções me ajudaram a curar. Eu espero que pelo menos de uma pequena forma essas músicas possam ser como um amigo para vocês.

Enquanto esperamos a chegada dos álbuns, sucessores de abysskiss (2018), podemos ouvir o single “anything” que a cantora já disponibilizou logo abaixo.

Adrianne Lenker – “anything”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!