NDK
Crédito: divulgação

Em parceria com o Maquinamente, a banda paulista NDK lançou nas plataformas de streaming o clipe da canção “Lua”. O vídeo é uma animação que explora a temática do espaço sideral e a vida dos homens.

A faixa vai fazer parte do terceiro disco da carreira do grupo liderado pelo vocalista Rike, O Selenita, previsto para sair até o final do ano.

“‘Lua’ é uma música forte, que retrata bem a visão conceitual do disco. O Selenita é possível habitante da lua, e por isso escolhemos essa faixa como primeiro single do trabalho. O Glebo trouxe um ar magnífico pra canção, e gostamos muito de todos do Maquinamente, o que torna essa viagem ainda mais prazerosa”, afirma Rike, que compôs a música junto com Glebo, vocalista do Maquinamente.

A formação do NDK, que comemora 15 anos de carreira em 2020, é completada por Caio (guitarra), Fernando Lavinhati (guitarra e voz), Júlio Pires (baixo) e Gustavo Santos (bateria).

Arthur Belino

Arthur Belino
foto: reprodução

O cantor e compositor carioca Arthur Belino liberou nas plataformas digitais o álbum Por Inteiro. O novo disco apresenta 13 canções e chega cinco anos após o lançamento do primeiro trabalho de estúdio do artista, O que se Esconde por Trás da Vergonha.

Antes da estreia do material, Arthur divulgou o clipe feito para a faixa “Na Minha Cabeça”, gravado pelas ruas do Rio de Janeiro.

“Algumas das músicas deste disco foram compostas durante o período de um ano e meio que passei viajando pelo mundo. Foi uma viagem apenas com passagens de ida, sem data de retorno. Passei por locais na Europa e Ásia e as composições nasciam quando encontrava violões pelo caminho. Essas músicas são expressões dos caminhos desta viagem,” lembra o cantor.

Nas gravações do disco, Belino, que também assumiu o violão e a guitarra, foi acompanhado pelos músicos convidados Bernardo Agricola, Cais Quarteto, Yuri Villar, Jonas Hocherman, Carlo Pianta, André Paixão e Lourenço Vasconcellos.

Bemônio

Bemônio
foto: reprodução

O duo carioca Bemônio, formado por Paulo Caetano (synths e voz) e Eduardo Manso (guitarras e synths), divulgou nas plataformas de música o disco Luz Azul.

Composto por sete faixas, o álbum, que chega através da QTV Label, já conta com o clipe feito para a a canção “Ato Idiota”.

Em parceria com o músico e ativista cultural Bernardo Oliveira, além da participação especial de Paulinho Bicolor na cuíca, o projeto experimental busca expor a inquietude dos tempos atuais com o lançamento do trabalho.

Há dez anos na estrada, a dupla, que combina de forma original elementos do industrial e da música de ruídos, já lançou sete discos, dois álbuns ao vivo e um EP. O último álbum havia sido Vão (2017).

Acervo

Acervo
foto: Pablo Lins

A banda pernambucana Acervo lançou o clipe da canção “Bunker”. Realizado na quarentena, o vídeo é um registro caseiro, no formato vertical (para lembrar os stories do Instagram), em que os integrantes aparecem em suas respectivas residências.

O grupo, que preparou o single à distância, também selecionou diversos fãs para participarem, no melhor estilo colaborativo.

“A ideia da música veio a partir desse momento em que vivemos, a quarentena necessária e tudo o que veio junto com ela. Fala sobre essa fase difícil que vivemos e sobre achar bons momentos ainda diante de tudo isso,” revela o baixista Emmanoel Melo.

O quinteto, que atua na cena independente de Recife há seis anos, é completado por Tiago Fagundes (vocal), Alemão (guitarra), Thyago Lobo (guitarra) e Pablo Lins (synth e percussão).

Misturando sons brasileiros e regionais à influências do indie rock, psicodélico e alternativo, a Acervo estreou em 2014 com o EP Atordoado. No ano passado, eles retornaram com Submergir/Emergir, compacto trabalhado até pouco antes da pandemia da Covid-19.

Not So Fast

Not So Fast
Foto: divulgação
A banda de hardcore melódico Not So Fast liberou nas plataformas digitais dois novos singles: “5 Palmos” e “State of Grace”. Ambas as faixas foram escritas pelos integrantes Leandro Thales e Ricardo Galano. Anteriormente, o grupo havia lançado as músicas “Ideal” e “Noise Addiction”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!