Matt Sorum lança clipe com profissionais de saúde do Brasil
Reprodução/Instagram
 

Matt Sorum é mais conhecido por seu trabalho icônico como baterista do Guns N’ Roses e do Velvet Revolver, mas é perfeitamente capaz de virar uma “banda de um homem só”.

Ele provou isso em um novo clipe do projeto que ele intitulou The Matts — porque ele próprio toca e canta tudo, exceto a guitarra slide — em que faz uma cover de “I Won’t Back Down”, clássico de Tom Petty e que tem sido muito utilizado como canção de superação em tempos de COVID-19.

E é justamente em homenagem às pessoas que cuidam de nós nesse momento que Matt gravou a sua versão para a música. Mais ainda, na legenda que acompanha a publicação, ele ressalta sua forte parceria com o Brasil — sua “segunda casa” — e lembra da sua iniciativa Viral Cure.

Como informa a Rádio Rock, o projeto do músico age como plataforma oficial de captação de fundos para o Hospital das Clínicas de São Paulo e para a Faculdade de Medicina da USP. No post, Sorum explica melhor sua intenção:

Eu fiz esse vídeo no deserto perto de Pioneertown enquanto pensava em e falava com meus bons amigos e parceiros no Brasil. O Brasil é como uma segunda casa para mim e eu viajei para lá frequentemente antes da pandemia para trabalhar em projetos com a minha empresa @sthorm.io. Desde então nós direcionamos o nosso projeto @viralcure.global para trabalhar na COVID-19 e apoiar o @hospitalhcfmusp. Nós começamos o espaço de ‘crowdfunding’ e arrecadamos fundos muito necessários para ajudar com a situação e com suprimentos médicos. Por favor apoiem se puderem. Estamos todos juntos nessa mais do que nunca.

Eu chamo essa banda de The Matts já que eu gravei e cantei todas as partes eu mesmo no @escape com o @chadshlosser gravando e mixando… exceto o ‘slide’ por #RandyRayMitchell… obrigado @kristabri por filmar e @lucas_snatch pela edição e todos os médicos e enfermeiros nas linhas de frente do @hospitalhcfmusp que aparecem no vídeo.

Você pode assistir ao vídeo, que como citado acima conta com a participação de profissionais da saúde brasileiros, a seguir.

Matt Sorum fazendo cover de Tom Petty

View this post on Instagram

I made this video in the desert near Pioneertown when thinking and speaking with my good friends and partners in Brazil . Brazil is like a second home to me and I traveled there often before the pandemic to work on projects with my company @sthorm.io Since then we have moved our @viralcure.global project into working on COVID-19 and supporting @hospitalhcfmusp We started the crowd funding space and raised much needed funds to help with the situation and medical supplies. Please support if you can. We’re all in this together more than ever. I call this Band The Matts as I recorded and sang all the parts myself at @escape w @chadshlosser recording and mixing ..except slide by #RandyRayMitchell ..thank you @kristabri for shooting it and @lucas_snatch for the edit and all the doctors and nurses on the front lines @hospitalhcfmusp that appear in the video .

A post shared by Matt Sorum (@mattsorum) on

   
Nosso site utiliza de cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Consulte nossa Política.