Kirk Hammett, do Metallica
Foto via Wikimedia Commons

Há algum tempo temos falado que o Metallica vem flertando com a ideia de fazer novas músicas, e se depender do guitarrista Kirk Hammett o próximo disco dos caras virá com centenas de faixas.

Bom, talvez não seja bem assim, mas o fato é que o músico afirmou em uma entrevista à Uproxx (via Blabbermouth) que tem mais de 600 ideias compostas nos últimos três ou quatro anos — e todas elas foram enviadas ao “grande banco de ideias musicais” do Metallica.

Ele explica:

Nós temos check-ins semanais, e o diálogo tem se dirigido ao que faremos no futuro imediato. E eu tenho usado esse tempo para passear por todas as minhas ideias musicais que eu compus. Nos últimos três ou quatro anos, são mais de 600 ideias. Me levou uns dois meses para passar por tudo. Mas elas foram enviadas ao grande banco de ideias musicais, e nós estamos começando a falar sobre trabalhar em cima de todas essas coisas, e trocando ideias, e só começando a rolar a bola em direção a criar algum novo material.

Há muito que podemos fazer remotamente, mas eu realmente acho que todos nós precisamos estar juntos na mesma sala, para realmente criar algumas canções e músicas realmente, realmente, realmente ótimas. A magia realmente acontece quando estamos todos na mesma sala, respirando o mesmo ar, ainda que isso possa ser mortal.

Kirk Hammett e o celular perdido com centenas de riffs

Vale lembrar que, no disco Hardwired… to Self-Destruct (2016), Hammett ficou de fora das composições pela primeira vez na história do grupo.

Ele alegou que perdeu um iPhone com centenas de riffs em 2014 e depois se viu “arrasado” criativamente por conta disso, mas o frontman James Hetfield já chegou a dizer que duvidava desse discurso, afirmando que não se conformava com o fato de que Kirk não tinha um backup de suas ideias em algum outro lugar.

Ao mesmo tempo, Hetfield também afirmou que na época de Hardwired… o outro guitarrista estava “lidando com a vida” pois muita coisa estava acontecendo no âmbito pessoal.

Vamos torcer para que nada semelhante aconteça dessa vez!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!