John Frusciante com o Red Hot Chili Peppers na Itália em 2002
Foto de John Frusciante via Shutterstock

John Frusciante está de volta à carreira solo para a qual tanto se dedicou nos últimos anos.

Pela primeira vez em seis anos, o guitarrista vai usar o próprio nome em um disco solo, e se trata de Maya. O álbum acaba de ser anunciado e tem lançamento previsto para o dia 23 de outubro, pela Timesig.

De acordo com a imprensa gringa, o disco tem influência do breakbeat hardcore e jungle music dos anos 90. Já o nome do trabalho é uma homenagem à gatinha de Frusciante, que se chama Maya.

Em comunicado (via CoS), John diz:

Por um ano inteiro antes de começar este álbum, trabalhei dentro de limitações e regras auto-impostas que tornaram o processo de fazer música o mais difícil possível, era gravar por gravar. Depois de um ano inteiro assim, decidi tornar as coisas mais fáceis, a ponto de poder terminar de verdade as faixas que gostava de ouvir, enquanto continuava muitas das práticas que desenvolvi.

Ao longo da gravação do Maya, eu me preparei para fazer cada faixa bem devagar, mas as terminava muito rapidamente. Eu passava semanas fazendo breakbeats, aprimorando uma bateria eletrônica, fazendo patches de DX7 e assim por diante. Quando surgiu uma ideia que parecia o início de uma música, eu já tinha muitos elementos novos e prontos para usar.

A primeira inédita do disco já está entre nós, e você pode ouvir “Amethblowl” abaixo:

John Frusciante – Maya

John Frusciante - Maya
Divulgação

01. Brand E
02. Usbrup Pensul
03. Flying
04. Pleasure Explanation
05. Blind Aim
06. Reach Out
07. Amethblowl
08. Zillion
09. Anja Motherless

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!