Hayley Williams toca
Foto: Hayley Williams (Lindsey Byrnes) / Julian Casablancas (Nick Rieve)

Em mais um belo momento de solitude compartilhado com seus fãs durante a quarentena, a talentosa norte-americana Hayley Williams homenageou uma de suas bandas favoritas, o quinteto de rock alternativo/garage rock The Strokes, liderado por Julian Casablancas.

Ao piano, Williams fez uma versão cativante, profunda e melancólica para “Automatic Stop“, faixa que apesar de não ter sido lançada como single do ótimo álbum Room on Fire (2003) é, indiscutivelmente, uma das mais queridas dos fãs de The Strokes.

Logo no início do vídeo, Williams diz que iria seguir com o plano mesmo com o piano “super fora do tom”. Ao divulgá-lo, ela chegou a escrever que, em um acesso de tédio, havia decidido recriar a canção de um jeito super triste. Certamente, ela alcançou o resultado esperado, que pode ser visto abaixo.

Continua após os players

LEIA TAMBÉM: Hayley Williams toca “Fake Plastic Trees” e diz que Radiohead é uma das maiores bandas da história

Vale lembrar que, enquanto o Paramore descansa, Williams apresentou neste ano sua bem recebida carreira solo sob o nome Petals For Armor. Depois de liberar uma série de EPs, o projeto, que conta com colaboração de Taylor York, parceiro de Williams no Paramore, lançou em Maio seu álbum de estreia, compilando as faixas dos EPs anteriormente lançados.

Quanto a Julian Casablancas e companhia, os Strokes também lançaram neste ano um álbum de estúdio, o sexto de sua carreira e o primeiro em 7 longos anos de espera. The New Abnormal, conforme foi intitulado o registro, contou com produção de Rick Rubin e rendeu ao grupo uma disputa pelo topo das paradas britânicas ao ser lançado em Abril.

Paramore fez cover de The Strokes em turnê

Não foi com “Automatic Stop” a primeira vez que Hayley Williams expôs sua admiração por The Strokes.

Além de já ter publicado no Instagram, em seus stories, que estava ouvindo sempre a banda e também citá-la em algumas entrevistas, em diversos shows da turnê do álbum After Laughter com o Paramore, em 2017, Williams cantou outra faixa bastante adorada pelos fãs do quinteto nova-iorquino.

Abaixo, você pode conferir o Paramore fazendo sua versão de “Someday“, single do clássico álbum Is This It, lançamento de 2001 que influenciou uma geração de novos músicos do garage-rock/rock alternativo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!