Festival Reading e Leeds

Talvez o festival duplo mais tradicional do mundo, o Reading e Leeds de 2021 irá acontecer mesmo sem vacina para o Coronavírus — pelo menos é o que garante o chefão do evento, Melvin Benn, em entrevista à NME.

Ele explica que o plano é fazer testes em todos os participantes do evento, e até “brincou” afirmando que os jovens vão fazer disputas — “quem vira uma cerveja mais rápido, quem faz o teste mais rápido?”.

Leia, na íntegra, o depoimento de Benn:

A COVID nos deu um ano de folga, então a inovação para o ano que vem será testar — todo mundo será testado.

Nós não precisamos da vacinação porque nós podemos superar o problema com um regime de testes realmente bom. Seremos capazes de fazer isso no ano que vem. Se houver uma vacina, será o suficiente para os velhos e vulneráveis. Os jovens podem aguentar. O governo sabe disso agora. Em Março e Abril, eles não sabiam disso. Todo mundo estava cagado de medo e isso é inevitável, mas conforme aprendemos mais, sabemos que os fortes e saudáveis podem sobreviver a isso.

[…]

Haverá algum tipo de teste. Até chegarmos em Agosto de 2021, vai levar 10 minutos. Você pode ver os jovens do lado de fora fazendo — quem vira uma cerveja mais rápido, quem faz o teste mais rápido?

Tudo vai ser automatizado nos telefones. Estamos em um estágio no qual a tecnologia pode realmente ajudar, e o público do Reading e Leeds realmente entende a tecnologia. Eu não tenho nenhum pessimismo sobre isso. É claro que vamos superar isso. Esse ano todo mundo estava com muito medo — mas nós entendemos isso agora.

Benn ainda falou que se sente “muito confiante” que a temporada de festivais em 2021, que ocorre entre os meses de Verão pelo hemisfério norte, vai acontecer de forma “notavelmente similar ao que sempre foi” — ou seja, provavelmente sem restrição de público.

Reading e Leeds 2021

A edição de 2020 do Reading e Leeds foi cancelada por conta da COVID-19 em Maio.

Recentemente, os primeiros nomes da edição do ano que vem foram anunciados e teremos o primeiro show do Queens of the Stone Age em seis anos, fechando uma das noites ao lado de Liam Gallagher.

As outras duas duplas de headliners são Stormzy Catfish and the Bottlemen e Post Malone Disclosure. Também já foram confirmados na escalação Lewis Capaldi, Two Door Cinema ClubDoja CatDaBabyFEVER 333, Beabadoobee e mais. Confira tudo por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!