Ximbinha entrevistando Slash
Reprodução/Twitter

Nos últimos dias, uma publicação da página Grandes Momentos da TV Brasileira viralizou ao mostrar o guitarrista Ximbinha, anteriormente conhecido como Chimbinha enquanto tocava na banda Calypso, fazendo uma “entrevista” com Slash.

Como conta o Whiplash, no entanto, não se trata de uma entrevista conduzida pelo músico brasileiro — ele foi apenas um dos diversos representantes do instrumento por aqui que foi convidado a mandar uma pergunta ao músico que à época tinha deixado o Guns N’ Roses e o Velvet Revolver e estava em carreira solo.

A pergunta de Ximbinha faz referência aos “bailes” em que tocava no início de sua cara e conta que o GN’R surgiu na época, sendo um grande sucesso no mundo todo. O questionamento, então ia na direção de saber como estava sendo a carreira solo depois de tocar em uma das maiores bandas do mundo. Slash respondeu:

Ter sido do Guns N’ Roses é algo de que me orgulho, claro. Ali estão as minhas raízes. Consegui fazer meu nome como guitarrista de rock naquela banda. Mas consegui também seguir em frente com outros objetivos como guitarrista. Olho para trás e tento ver se consegui avançar em relação àquela época. É um bom ‘barômetro’.

É muito bom ter um projeto solo. É a primeira vez em 30 anos que não estou em um grupo. Consigo ter uma noção melhor do que sou capaz de fazer e onde posso chegar. E também me dá liberdade para fazer o que quero.

Você pode ver o Tweet que viralizou logo abaixo e, em seguida, a entrevista completa que segundo o Whiplash foi ao ar no programa Altas Horas em 2011 e traz perguntas de outros músicos como Andreas Kisser (Sepultura), Gee Rocha (NX Zero) e Pepeu Gomes (Novos Baianos), entre outros.

Ximbinha entrevistando Slash

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!