Chadwick Boseman como Jackie Robinson

Antes de inspirar inúmeras crianças e adultos ao redor do mundo com a sua performance como Pantera Negra, o já saudoso Chadwick Boseman viveu outro personagem icônico nos cinemas.

Jackie Robinson, primeiro jogador negro a atuar na MLB (Major League Baseball), maior liga de baseball dos Estados Unidos, foi interpretado pelo ator no filme biográfico 42 — A História de Uma Lenda, lançado em 2013 e aclamado justamente pelo trabalho do protagonista.

Acontece que, há tempos, em todo dia 15 de Abril é celebrado na liga esportiva o Jackie Robinson Day, no qual todos os atletas jogam com o número 42 em uma espécie de homenagem ao homem que quebrou barreiras e a organização celebra as conquistas dentro e fora de quadra que ele trouxe.

Porém, devido à pandemia do novo Coronavírus, uma coincidência poderosa e definitivamente triste veio à tona: o Jackie Robinson Day estava sendo comemorado no dia 28 de Agosto, e o anúncio da morte de Boseman veio durante uma transmissão de um jogo do Los Angeles Dodgers — time que Robinson defendeu — em que todos os presentes usavam o número 42 às costas.

Chadwick faleceu aos 43 anos de idade, depois de uma batalha de quatro anos contra o câncer.

Continua após o vídeo

Chadwick Boseman

Como a gente falou por aqui, colegas de Marvel e outros artistas também prestaram as suas homenagens ao Pantera Negra após a terrível e chocante notícia. Ao redor do mundo, surgiram inúmeros tributos — inclusive de crianças inspiradas pelo ator.

Lewis Hamilton, piloto britânico da Fórmula 1, conquistou a pole position para o GP da Bélgica e homenageou Chadwick com seu gesto icônico do filme. Quem também deixou um recado em dedicação ao ator foi o músico Lenny Kravitz.

Abaixo, você pode conferir a publicação original de Danai. A seguir, assista ao vídeo especial do Canal do TMDQA! no YouTube onde relembramos a história e a carreira do saudoso ator, que produziu diversos filmes enquanto lutava contra o câncer.

LEIA TAMBÉM: Chadwick Boseman celebrou a natureza em uma de suas últimas mensagens

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!