História do Metal em riffs
Reprodução/YouTube

Desde que o Heavy Metal surgiu nos Anos 70 com o Black Sabbath, o gênero passou a ter inúmeras vertentes e viu sua sonoridade se desenvolver e expandir de formas muito diferentes.

Um dos poucos elementos em comum entre todos, no entanto, são os poderosos riffs de guitarra que sempre dão o tom para as canções, desde o Thrash Metal até o Black Metal.

Foi pensando nisso que o YouTuber Bradley Hall resolveu promover um passeio pela história da música pesada usando o instrumento. Ele começa justamente em 1970, tocando o clássico riff de “Black Sabbath”, e vai passeando por todas as décadas e estilos.

Eventualmente, ele chega nos dias atuais e mostra que os metaleiros ainda estão muito bem representados ao tocar riffs de nomes como Code Orange, TOOL e Kvelertak lançados nos últimos anos (ou até mesmo em 2020).

O resultado ficou realmente muito legal e serve não apenas para relembrar as canções como também para, de repente, conhecer ou dar a devida atenção àquela banda que sempre passou despercebida.

Confira tudo isso pelo vídeo a seguir!

LEIA TAMBÉM: Sensacional: guitarrista conta História do Rock Brasileiro tocando 100 Riffs

História do Metal em riffs de guitarra

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!