Hot e Oreia
Foto: Divulgação

Hoje vai acontecer a edição 2020 do já consagrado Festival Sarará, em Belo Horizonte (MG). Mas não vai ser uma edição comum como nos anos anteriores. Diante da pandemia do coronavírus, o evento será realizado online.

São vários os desafios, e certamente é grande a estranheza em usar o Mineirão, sem público, para a realização de um dos mais consagrados eventos da atual cena musical do Brasil. Mas, logo mais, às 17h30, você vai poder conferir “de camarote” o evento, que contará com várias atrações incríveis!

Uma delas, por sinal, é a dupla Hot e Oreia. Parte da pulsante cena da atual música mineira, que conquista cada vez mais respeito no território nacional, eles vão fazer parte de um dos shows mais aguardados do festival. Ao lado de Coyote Beatz, a apresentação também contará com Iza Sabino, Sidoka, Djonga e Black Alien.

https://www.instagram.com/p/CEcochWlRsw/

 

“BH é o berço do berço da originalidade”

Recentemente, vale lembrar, Hot e Oreia lançaram a divertida e socialmente relevantePapaia“, que conta justamente com a participação de Black Alien. Acho que já temos aqui um spoiler do show de hoje, certo?

Recentemente, por sinal, eles lançaram o single “Saiu o Sol“. O disco novo, cuja capa é revelada no fim do clipe em questão, nascerá em breve. Estamos ansiosos!

Sobre a apresentação e todo o contexto atípico no qual nos encontramos, fizemos algumas perguntas para a dupla. Confira abaixo:

TMDQA!: O line-up do Sarará é composto em sua maioria por artistas desse novo momento da música mineira. Como se sentem sendo parte dessa cena, que ainda tem Fenda, Rosa Neon, Lagum, Coyote Betz e mais nomes incríveis que têm ganhando a merecida visibilidade nacional?

Oreia: BH sempre foi incrível! Sempre teve os melhores e os mais originais artistas. De um tempo para cá, isso tem sido filmado e reconhecido. A galera tem olhado mais para cá e não só pra SP e RJ. BH é berço do Duelo de MCs, o maior encontro de hip hop não apenas do Brasil, mas do mundo todo. Dá para começar a ter uma noção a partir daí. DV Tribo nasceu aqui. O maior rapper do momento, o Djonga, é daqui. O maior trapper, o Sidoka, também, tal como a maior banda pop, a Lagum, e os caras mais diferentes do rap, Hot e Oreia. Tem também a Fenda, que são as meninas mais cabulosas que existem. BH é o berço do berço da originalidade. Só não vê quem não quer!

 

“Um êxtase de Dadaísmo e coerência”

TMDQA!: Como estão as suas expectativas para a apresentação do Sarará? Aliás, desta vez o evento não contará com aglomerações que, cá entre nós, é uma das principais características de um bom show.

Hot: Se apresentar nesta edição do Sarará vai ser meio que um frio da barriga, né? A gente não vai ver nosso público e nossa rapaziada. Mas a gente sempre gostou de experiências novas. Fora isso, a gente se dá muito bem no palco, independente de ser para filmar ou de ser para show. A gente gosta mais do palco do que de qualquer outra coisa. Se pudéssemos, gravaríamos as músicas nos shows e lançávamos de lá mesmo (risos).

TMDQA!: Obviamente, queremos todos que a pandemia passe para voltar a contemplar shows ao vivão, em casas de shows e próximos aos artistas. Como vocês descreveriam, com poucas palavras, uma apresentação de Hot e Oreia?

Oreia: Inesquecível. Um êxtase de Dadaísmo e coerência, ao mesmo tempo que faz você gumitar pelos orifícios da poesia.

TMDQA!: O que podemos esperar do show? Conseguem dar algum spoiler rs? Black Alien também está confirmado no show do Coyote Beatz, e isso obviamente me fez criar expectativas sobre uma performance da novidade “Papaia”.

Hot: Só de encontrar o Black, para nós, é uma satisfação cabulosa. Infelizmente, a gente teve que gravar a distância, por conta da pandemia. Então, trombar ele para cantar essa música no palco, mesmo sem público, vai ser histórico para nós. Na nossa visão, chegamos em um ponto que a gente ainda não tinha chegado, que é cantar com a maior referência do rap. A gente pode dizer que vai foda, muito mais sendo no Sarará, que é um festival que eu acho que gente esteve em todos os anos desde 2018. Histórico, fantástico e extraordinário, né?

TMDQA!: Alguma consideração final?

Oreia: Tomara que as coisas voltem ao normal e que a gente consiga, cada vez mais, ajudar as pessoas que precisam e parar de cuidar da vida dos outros.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!