Villa Open Air Cinema Drive In Pandemia

Se você continua firme e forte no grupo de pessoas que ainda está em casa, tenho certeza que está morrendo de saudades de ir a um show ou ao cinema. Bem, para nossa sorte (acho eu), a solução para esses programas já surgiu e em um formato bem antigo, o drive-in.

Agora, bandas e artistas têm feito shows em estádios para uma plateia de carros, e os estacionamentos de shoppings também abrigam cinemas ao ar livre — mas nem tanto, já que é pra ficar dentro do veículo. Foi justamente um destes cinemas que conferimos no último sábado (22), aqui em São Paulo.

A convite do Villa Open Air, que tem exibido filmes e espetáculos de stand-up no estacionamento do shopping Villa Lobos, assistimos ao longa de terror Maria e João, lançado este ano, de dentro do carro. Seguindo vários esquemas de segurança e até oferecendo um brinde contendo lenços umedecidos com álcool, o evento colocou uma telona de frente para a Avenida das Nações Unidas e demarcou espaço para algumas dezenas de veículos.

Além da exibição em si, o programa ainda oferece serviços de lanchonete, banheiro e até uma espécie de delivery do Outback, vindo direto da unidade que fica localizada dentro do shopping center. Os preços praticados não são nada diferentes daqueles que conhecemos nos cinemas convencionais, pelo menos em grandes metrópoles.

A execução da ideia em si é boa, já que o som do filme é transmitido por uma estação de rádio e muito bem sincronizado com a imagem; mas com algumas ressalvas.

Apesar de ficar “isolado” dentro do carro, o espectador perde um pouco do clima de cinema, o que pode ser uma distração em vários momentos — ainda mais com a equipe do evento circulando a todo momento. Não que a expectativa fosse uma reprodução fiel de uma sala de verdade, mas esse é um ponto que faz não valer a pena a ida ao programa com tanta frequência. Além disso, é claro, o preço também acaba sendo bem salgado para o espectador “lobo solitário”, já que cada ingresso custa R$ 100 por carro. Por fim, a seleção de filmes pode não agradar quem espera por novidades — isso, é claro, não é culpa do evento, já que as produções de Hollywood ficaram paradas por meses e os lançamentos serão retomados, ainda bem devagarinho, agora no segundo semestre. Mas é verdade que ver filmes repetidos pode não ser o melhor programa.

No mais, a experiência é pra lá de válida para quem precisa sair do ambiente caseiro, e executada com bastante cuidado pela equipe responsável pelo evento. Para dar aquele rolêzinho de vez em quando, quando o bolso também permitir, é uma baita pedida.

Villa Open Air

Confira a programação completa clicando aqui. O evento ficará por lá até Outubro.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!