Souza
Crédito: divulgação

O cantor e compositor paranaense Souza lançou nas plataformas de streaming o clipe feito para a música “Dois Navios”. O vídeo foi gravado na cidade de Navegantes, no litoral de Santa Catarina, no ano passado, ou seja, antes da pandemia da Covid-19.

A canção foi composta tempos atrás, em meados de 2013, e teve inspiração no livro Gaia Ciência, escrito por Friedrich Nietzsche. Na obra, o filósofo alemão discorre sobre a amizade. O lançamento ainda marca a estreia de Souza como produtor musical.

UmQuarto

UmQuarto
foto: Roberta Pedro

O grupo catarinense UmQuarto liberou nas plataformas digitais a canção “Feedback Reverb”, que fala sobre o espaço-tempo com elementos do progressivo e psicodelia.

A faixa é a primeira na carreira da banda, que tem nome inspirado no isolamento social, pois os integrantes se juntaram em meio à pandemia do coronavírus e todos participaram do processo criativo e das gravações sem sair de casa.

O quarteto é liderado pelo baixista e vocalista Mayer Soares, que se uniu a Thiago Mordentte (guitarra), Chico Badalloti (guitarra) e Henrique Recidive (bateria). Em breve, eles devem lançar o EP de estreia do UmQuarto.

 

Haroldo Bontempo

Haroldo Bontempo
foto: divulgação

O guitarrista dos Mineiros da Lua, Haroldo Bontempo, atualmente investe em sua carreira solo e disponibilizou no YouTube o clipe da canção “Virgem”.

O vídeo é uma animação assinada por Lucca Albuquerque, músico e artista visual que realizou o material a mão e analogicamente, trazendo devaneios psicodélicos característicos de seu trabalho.

A letra da música foi composta por Haroldo e menciona uma aventura amorosa nas ruas do bairro Serra, em Belo Horizonte (MG). A faixa integra o álbum Músicas para Travessia, lançado neste ano.

F.Snipes

F.Snipes
foto: divulgação

O cantor pernambucano radicado nos Estados Unidos Felipe Snipes, ex-integrante das bandas Porão GB e Bizouro Verde, divulgou o single de estreia do seu novo projeto, o F.Snipes.

Trata-se de “Tudo no seu Tempo”, faixa que passeia pelo pop punk e vai integrar o EP Sol, previsto para sair no final deste mês.

“Bebo bastante da fonte do bubblegum, gênero que tem como referência bandas como o The Queers, Screeching Weasel, Lillingtons, entre outras. Além disso, o som sofre fortes influências de bandas como Rancid e Descendents,” revela Felipe sobre suas influências musicais.

Em breve, “Tudo no seu Tempo” ganhará clipe dirigido à distância por Sérgio Caldas.

Miguel Bestard

Miguel Bestard
foto: divulgação

Guitarrista, compositor, cantor e produtor musical radicado no Brasil, o uruguaio Miguel Bestard liberou no YouTube o clipe feito para a canção “Êxodo Blues”.

A faixa é o primeiro single de seu segundo disco de estúdio, Formas de Viajar, que deve ser lançado em breve, e traz a participação especial de Paulinho Moska.

O brasileiro contou com Miguel em sua banda durante sua turnê mais recente, interrompida pela quarentena. “Foi uma grande honra e um sonho feito realidade ter o Paulinho Moska nessa minha primeira faixa em português. Moska não só dividiu o vocal como fez a letra em português,” explica Bestard.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!