Rob Halford
Foto: Flickr/Luis Blanco

Não é à toa que Rob Halford é considerado um deus do Metal.

Se você ainda tem alguma ressalva quanto ao vocalista do Judas Priest e o poder de sua voz, temos a prova irrefutável de que o cara é extremamente merecedor desse título.

Dentro de todas as suas ótimas linhas gravadas, “Painkiller” é uma das que tem maior destaque por ser extremamente técnica. Acontece que, na canção, a voz de Halford se mescla com os outros elementos frenéticos e não dá para perceber cada detalhe que está ali.

Felizmente, a MetalSucks relembrou um vídeo que traz a faixa de voz isolada do clássico, que fez parte do disco de mesmo nome lançado em 1990, e mostra as habilidades impecáveis de Rob bem antes de recursos como o autotune serem inventados e popularizados.

A performance do cara é simplesmente inexplicável e você pode conferir por conta própria através do vídeo abaixo ou clicando aqui. Ah, além de tudo, é bem curioso também perceber que alguns trechos de guitarra foram gravados na mesma faixa da voz! Que diferença pros dias atuais, hein?

LEIA TAMBÉM: Rob Halford aconselha gays no Heavy Metal: “viva em seus próprios termos”

Rob Halford em “Painkiller”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!