The Weeknd Blinding Lights
Reprodução/YouTube

The Weeknd está estabelecido atualmente como um dos maiores nomes da música Pop, mas é claro que ainda surgem críticas às suas canções — em especial quando se trata das letras, que muitas vezes trazem um conteúdo considerado misógino.

Em uma nova entrevista com a Esquire (via NME), o astro explicou um pouco disso e resumiu ao fato de se tratar de “um personagem” quando canta faixas como “The Hills”, que tem o trecho “I just fucked two bitches ‘fore I saw you” (“Eu acabei de foder duas vadias antes de te ver”, em tradução livre), mencionado na pergunta sobre essas palavras representarem ou não o “reflexo verdadeiro” do músico.

Ele conta:

É definitivamente um personagem. Quando você ouve algumas das coisas drásticas, você pode perceber. Digo, é por isso que é complicado, porque sou eu cantando as palavras; é a minha composição. É tipo, você quer que as pessoas se sintam de uma determinada forma. Você quer que elas se sintam com raiva. Você quer que elas se sintam tristes. Você quer que elas sintam. Nunca é, tipo, minha intenção ofender ninguém.

Ele complementou a resposta dizendo que se enxerga como um escritor e que, muitas vezes, ele escreve suas músicas pensando em outras pessoas. Weeknd ainda revelou que tem a intenção de escrever um álbum para uma artista mulher cantar em algum momento:

Eu sou um escritor. Às vezes eu escrevo uma música e ela não está na minha cabeça. Eu estou escrevendo para alguma outra pessoa, mas aí eu acabo cantando. Eu quero escrever um álbum inteiro para uma artista mulher. Eu tenho toda uma visão do The Weeknd. Mas eu acho que é tipo… a mesma razão pela qual eu quero escrever para outra pessoa?

The Weeknd

Vale lembrar que “The Hills”, citada acima, ocupa o 85º lugar no ranking de músicas mais ouvidas da história do Spotify. Até o momento, são mais de 1 bilhão de reproduções e ainda assim ela fica atrás de outras duas do cara: “Blinding Lights”, com 1,3 bilhão, e “Starboy”, com 1,4 bilhão.

Nos últimos dias, o cantor lançou uma parceria com o saudoso Juice WRLD intitulada “Smile” e você pode saber mais sobre ela por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!