Tênis que permite ouvir música
Foto via DropLabs
 

Você já pensou em ouvir música pelos pés? Não? Bom, alguém teve essa ideia maluca e foi assim que surgiu um novo modelo de tênis, a Triple Black Edition do EP 01 de uma empresa chamada DropLabs.

Segundo um comunicado da própria companhia (via Metal Injection), o calçado é capaz de converter sinais de áudio em vibrações e promete revolucionar o mercado justamente por te colocar próximo à experiência de um show sem necessariamente sair de casa. A nota afirma:

A plataforma de software do produto nos permite continuar refinando a experiência e provendo uma customização mais única a nível individual. Nós desenvolvemos uma tecnologia própria que integramos à sola do tênis que converte sinais de áudio em vibrações. Quando essas vibrações são entregues através dos seus pés e sincronizadas com o que você ouve nos seus ouvidos, é uma experiência completamente transformadora para o entretenimento digital. Ainda que tenha sido imaginada inicialmente para recriar a energia da música ao vivo, adicionar essa camada de imersão aos jogos, filmes e realidade virtual é o próximo nível.

Parece incrível, né? Por enquanto, no entanto, o produto não é tão acessível assim — quanto mais para nós no Brasil. Ele está custando quase R$1700 e é encontrado apenas no site oficial da marca, que promete compatibilidade com todos os tipos de fones Bluetooth e até 6 horas de duração para a bateria, a qual pode ser substituída por um cabo de baixa latência.

No diagrama abaixo (em inglês) você pode ver alguns detalhes sobre o calçado. Queremos por aqui logo!

Diagrama do tênis que permite ouvir música

   
Compartilhar