Iggy Pop e Biggy Pop
Foto: Reprodução/Instagram

A cacatua de estimação de Iggy Pop, Biggy Pop, acaba de se tornar a patrona fundadora do Byron Bay Wildlife Hospital, na Austrália.

Em seu Instagram oficial, com mais de 88 mil seguidores, o pássaro postou um comunicado falando sobre a construção do maior hospital móvel de vida selvagem do país.

Eu tenho muitos primos cacatuas na Austrália. Fiquei muito triste ao saber que 180 milhões de pássaros morreram na crise catastrófica do incêndio florestal que matou mais de 3 bilhões de animais nativos durante o verão australiano. Isso realmente me horrorizou.

Em em comunicado, Biggy Pop ainda escreveu que está adorando “se conectar com seus irmãos e irmãs pássaros na terra mágica de Oz”.

Iggy Pop e Biggy Pop

O pássaro de estimação do cantor ainda revelou que seu dono lhe contou muitas coisas boas sobre a Austrália e que voaria para lá agora mesmo, mas sabe que se fizer isso seu pai vai sentir muito sua falta.

Espero chegar lá um dia com Iggy, quando for seguro para os humanos viajarem novamente. Ele me disse que a Austrália é um lugar muito legal onde as pessoas se preocupam com a natureza e amam música, dança, arte e criatividade.

Biggy Pop já é companheira de Iggy Pop há doze anos, quando foi resgatada por ele numa estrada da Flórida. Segundo o cantor, ela estava com um vendedor de pássaros e parecia estar em perigo.

Veja abaixo o post de Biggy Pop:

https://www.instagram.com/tv/CESlu28p4OZ/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!