Phil Lynott (Thin Lizzy)
Foto: Reprodução / Facebook do Thin Lizzy

O documentário que conta a história de Phil Lynott, lendário vocalista da banda Thin Lizzy, ganhou na última quinta-feira (20 de Agosto) um trailer emocionante que mostra momentos de shows, entrevistas e depoimentos do artista. O longa-metragem está previsto para ser lançado nos cinemas da Irlanda ainda este ano.

Phil Lynott: Songs For While I’m Away foi dirigido pela cineasta Emer Reynolds e irá abordar a vida e carreira do cantor (via Lounder Sound). A sinopse do documentário descreve que:

O filme contará a história de como um jovem negro da classe trabalhadora de Dublin dos anos 1950 se tornou o melhor Rock Star da Irlanda. Como vocalista do Thin Lizzy, Phil Lynott era um compositor, um poeta, um sonhador, um homem selvagem.

Contando extensivamente através das palavras do próprio Phil e focando em algumas de suas canções icônicas, o filme chega ao coração de Philip, o pai, o marido, o amigo, o filho, o ícone do rock, o poeta e o sonhador.

O filme contará também com depoimentos de artistascomo Scott Gorham, Eric Bell, Darren Wharton, James Hetfield do Metallica, Adam Clayton do U2, Huey Lewis, Suzi Quatro e outros. Confira o trailer do documentário a seguir.

Continua após o vídeo

https://youtu.be/O6bz2WXoCa4

Em comunicado à imprensa, Reynolds disse que mal pode esperar para compartilhar esse filme com o público irlandês “para celebrar Philip e sua extraordinária vida e música”.

As filhas de Lynott, Sarah Lynott e Cathleen Howard-Lynott comentaram com o Screen Daily sobre o documentário em homenagem ao seu pai:

Como sempre, estamos extremamente orgulhosas de nosso pai e adoramos ter a oportunidade de olhar para o homem por trás da música com este filme.

Phil Lynott morreu em 1986, aos 36 anos, vítima de insuficiência cardíaca e pneumonia. O baixista, vocalista e líder do Thin Lizzy é inspiração e referência musical até hoje.

A versão da sua banda para a tradicional canção irlandesa “Whiskey In The Jar”, por exemplo, foi a base para a cover lendária do Metallica.

Além do documentário, está previsto para ser lançado no início de outubro uma “biografia visual” do Thin Lizzy. Como te falamos aqui, ela será um livro com mais de 240 páginas que contará a trajetória do grupo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!