Mun-rá
Crédto: divulgação

Em parceria com L7NNON, o cantor e compositor fluminense Mun-Rá lançou no canal no YouTube da Papatunes o clipe para a faixa “Equação”. Dirigido por Klaus Nigro, o vídeo foi gravado em uma casa cinematográfica em Barra de Guaratiba, no Rio de Janeiro, durante a quarentena.

Por isso, as cenas foram realizadas com a menor equipe possível, para ninguém correr riscos. Nas imagens, é possível ver Sarah Fonseca, que participou de uma das temporadas do reality show da MTV De Férias com o Ex.

Ela interpreta a professora de matemática que tenta ensinar ao seu aluno apaixonado equações e frações. Em seu segundo trabalho autoral, Mun-rá é conhecido pelos hits “Namorado” e “Barcelona”, que já chega a mais de 60 milhões de streamings de áudio e vídeo.

Jonnata Doll

Jonnata Doll
foto: divulgação

A banda Jonnata Doll & Os Garotos Solventes liberou nas plataformas de streaming o clipe da música “Filtra-me”. O vídeo tem a direção e o roteiro assinados por Thiago Mattar, e é o primeiro em 4K rodado de forma totalmente independente.

Em preto e branco, o clipe traz uma estética sombria e tem inspiração na técnica de amarração japonesa do shibari. A canção integra o terceiro disco do grupo liderado por Jonnata, lançado no ano passado e produzido por Fernando Catatau.

Também ator, Doll fez parte do elenco da peça Res Pública 2023, censurada pelo Roberto Alvim. Na ocasião, o artista também esteve envolvido com a trilha do espetáculo.

Há alguns dias, Jonnata entrou no catálogo da Netflix com o longa mineiro A Cidade onde Envelheço (2017), dirigido por Marília Rocha.

Marcelo Correia

Marcelo Correia
foto: Priscila Rabello

Em homenagem ao Dia dos Pais, o cantor e compositor Marcelo Correia liberou no YouTube o clipe feito para a canção “Amor Eterno”. Ele, que tem 35 anos e é pai da pequena Liz, escreveu a música durante a quarentena.

O intuito era falar sobre a necessidade dos pais estarem presentes para que seus filhos não sentissem toda a mudança que acontece no mundo por causa da pandemia do coronavírus.

Para isso, Marcelo reuniu 70 homens de seu fã-clube, de diferentes tipos e regiões, que também são pais e aparecem nas imagens caseiras confinados em atividades com seus filhos.

Leveze

Leveze
foto: divulgação

O músico Zé Lanfranchi, ex-integrante das bandas Cabana Café e Parati, deu o pontapé inicial em seu novo projeto solo, o Leveze. Ele divulgou nas plataformas de música o single instrumental “Aurora”, em parceria com o selo e produtora Cavaca Records.

A música, de raízes na eletrônica, estará no álbum de estreia, Aclimação12-20, com lançamento previsto para este segundo semestre de 2020. O disco vai contar com as participações de Rodrigo Carvalho (Soundscapes), Rita Oliva (Papisa), Romain Destouche (rapper francês) e Fernando Dotta (Balaclava Records/Single Parents).

“É como uma volta ao passado que dialoga com o presente, tem muito a ver com esse período que vivemos. Tem melodias e timbres nostálgicos e ao mesmo tempo futuristas. Não há muita tensão ao longo do trabalho, é como receber abraço de um amigo ou mesmo de seu eu do passado,” define Zé.

Cefa

Cefa
foto: divulgação

A banda Cefa liberou no YouTube o clipe da música “Imensidão”, terceiro single do álbum Caos, ainda sem data de lançamento definida.

A letra da canção, que alterna partes melódicas com riffs pesados, fala sobre aceitação e julgamento, pois palavras podem ferir até mais do que se pode imaginar.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!