Kendrick Lamar e Kobe Bryant
Foto via Billboard

O ano de 2020 já nos chocou muitas vezes, mas antes mesmo da pandemia tomar conta desse planeta tivemos um dia triste para o mundo quando o astro do basquete Kobe Bryant faleceu em Janeiro depois de um acidente de helicóptero ao lado da filha de 13 anos, Gianna Bryant.

Agora, o rapper Kendrick Lamar usou a sua voz — uma das mais importantes da nova geração da música — para fazer uma belíssima homenagem ao jogador em uma iniciativa da Nike intitulada Mamba Forever, ou “Mamba Para Sempre”, em referência ao apelido do jogador durante sua carreira (Mamba Negra).

O lançamento oficial foi neste domingo (23), dia em que Kobe estaria completando 42 anos de idade. No vídeo, Lamar faz praticamente uma performance de “palavra falada” sob a cama de um piano emotivo e discursa sobre ser melhor, algo que fazia parte da Mentalidade Mamba idealizada por Bryant:

Kobe ensinou a sermos melhores. Melhores em sonhar. Melhor em acordar. Melhor em se alongar. Melhor em andar. Melhor em falar. Melhor andando o andar e falando as falas. Melhor em bloquear. Melhor em correr. Melhor em perder. Melhor em ganhar. Apenas seja melhor. [Kobe: Faça as coisas simples corretamente.] Melhor em forma. Foco. Melhor amigo. Melhor lutador. Melhor em andar [de moto]. Melhor em comer. Melhor líder. Melhor geração. Melhor nação. Apenas seja melhor. Você consegue fazer isso? Melhor jogador. Melhor em chutar. Melhor em pontuar. Melhor G.O.A.T. [‘Greatest Of All Time’, melhor de todos os tempos]. Melhor G.O.A.T.. Melhor mentor. Melhor menor. Maior. Em se mover. Em balançar. Melhor skatista. Melhor artista. Melhor professor. Melhor pregador. Melhor em acreditar. Melhor primeiro. Melhor futuro. Melhor heroi. De novo, melhor heroi. Melhor mãe. Melhor pai, melhor pai, melhor pai, melhor pai, melhor pai. Melhor eu. Melhor você. Melhor nós. Melhor… para sempre.

Você pode conferir esse tributo emocionante pelo vídeo a seguir.

LEIA TAMBÉM: 10 músicas que homenagearam Kobe Bryant em suas letras

Kobe Bryant

https://youtu.be/C9I-W1eTCbk

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!