Digão e Canisso no clipe de Gordelícia, do Raimundos

Há algum tempo o guitarrista e vocalista dos Raimundos, Digão, deu uma declaração polêmica sobre questões políticas.

No Instagram, o músico disse que a quarentena era uma “amostra grátis do comunismo”, fazendo com que muitos questionassem seus posicionamentos principalmente por estar à frente de uma banda de rock que passou uma parte da carreira sendo contestadora.

À época, as declarações criaram um clima ruim internamente e o baixista da banda, Canisso, se manifestou diversas vezes para falar a respeito, como falamos por aqui.

Digão, Raimundos, Canisso e as Declarações Políticas

Vale sempre lembrar que Digão veio a público para pedir desculpas a respeito das suas declarações, falando que aprendeu muito com a situação toda e que existem pessoas ruins tanto na esquerda quanto na direita, então não faria sentido ele criticar apenas um lado.

Após seu pedido de desculpas, Canisso voltou a falar sobre o caso e sempre destacou que o Raimundos teve letras progressistas, dizendo inclusive que Digão foi julgado apenas por uma declaração e merecia uma nova chance.

Agora, o músico voltou a usar a sua conta oficial no Twitter para falar a respeito do caso, já que um fã o marcou e voltou a criticar Digão, dizendo:

Caralho eu sinto dó do @Khanisson ter uma das bandas mais icônica do hardcore e ter de dividir palco com o Digão.

Como que um compositor dos Raimundos pode ser conservador.

Canisso, não da para demitir esse cara não?

Canisso, então, respondeu:

Prefiro acreditar que não passou de um mal entendido,que por ser fã do Johnny Ramone quis tirar uma de anticomunista,eu nunca teria banda com conservador, olha nossas letras,ele já se retratou.

A menção a Johnny Ramone é por causa do fato do músico ter se posicionamento abertamente na mídia como alguém de direita, com fotos e declarações dele criticando duramente o comunismo.

Como Canisso bem disse, Digão é muito fã de Ramones (o nome “Raimundos” vem daí, inclusive) e teria se espelhado no guitarrista.

Você pode acompanhar os posts do baixista, que interage com seus fãs frequentemente falando sobre os mais diversos assuntos, clicando aqui.

LEIA TAMBÉM: Digão pede ajuda de fãs para resolver “mistério” com Rodolfo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!