Quel
Crédito: divulgação

A cantora e compositora carioca Quel lançou no YouTube, através da Mangolab, o clipe feito para a faixa “Cor do Meu Batom”. O vídeo, dirigido por Brenda Cristina Pires, mostra a artista alegre e descalça, com ares de liberdade.

A música, com arranjos de jazz e soul music, versa sobre empoderamento feminino e a tomada de decisão das mulheres sobre seus próprios corpos e escolhas.

“O single fala sobre se libertar das diversas limitações que o mundo atribui ao feminino. A música tem algo de pessoal, claro, mas não a respeito de uma história em particular. A construção desse sentimento está no cotidiano. Eu quis representar aquilo que passa recorrentemente na cabeça de toda mulher, mas que nem sempre a gente consegue botar pra fora,” comenta Quel, de apenas 22 anos.

Tendo como referências Céu e Luedji Luna, a jovem vai liberar mais três singles até o final do ano, quando seu disco de estreia deve sair.

TUPINIQUIN

TUPINIQUIN
foto: reprodução

O cantor e compositor Jorge Tupiniquin, conhecido artisticamente como TUPINIQUIN, disponibilizou nas plataformas de streaming o clipe de “Consolação”. Com imagens gravadas durante a quarentena, o vídeo foi editado e finalizado pela Kana Filmes.

Quem aparece nas cenas é a bailarina Ariany Dâmaso. A letra foi inspirada pela vida noturna da capital de São Paulo e o nome da música faz referência à estação Consolação, buscando refletir a ambiguidade do local com sua rebeldia e poesia.

A faixa está no álbum Canções Pro Fim do Mundo.

Growings

Growings
foto: Murilo Amancio

A banda paulistana Growings liberou recentemente no YouTube o lyric video da música “Ready for Tomorrow”. Feito em animação, o material apresenta uma estética sombria, em que predomina o preto e o vermelho.

A canção foi gravada entre os estúdios Family Mob, Mixe.Me e El Rocha. “Nós sempre quisemos fazer um rock mais alternativo com raízes no blues. E a ‘Ready for Tomorrow’ foi inteira criada para lembrar essa onda Dirty Rock do Tennessee, desde o riff, até a letra,” revela o vocalista Iba.

Além dele, o grupo, que surgiu no início do ano passado, conta com Ray Pissinati (guitarra), Diego Ramalho (bateria), Rob Balboa (guitarra) e Cleiton Galvão (baixo). O primeiro single lançado por eles foi “Born for the Road”, em Dezembro de 2019.

godofredo

godofredo
foto: reprodução

A banda mineira godofredo divulgou o lyric video da música “Rojava”. Dirigido por Bárbara Monteiro, o material é dedicado à revolução de Rojava, ocorrida no Oriente Médio.

A canção vai integrar o álbum de estreia do grupo, que surgiu no ano passado. O disco ganhou o título Arquivos Vol. 3 e deve ser lançado até o final de 2020. A godofredo é formada por Vinicius Cabral, dedeco & Matheus diRocha.

Caverjets

Caverjets
foto: Diogo Lessa

A Caverjets liberou o clipe da música “Uzbequistão”, que faz parte do disco de estreia da banda carioca. A letra defende a legalização da maconha recreativa e medicinal com muito bom humor e leveza.

Gravado à distância por conta da quarentena, o vídeo traz a participação virtual de ativistas da causa da cannabis, como Profeta Verde e o advogado André Barros.

Formado em 2019, o grupo tem como integrantes Xandão (voz), Gimme Mandrix (guitarra), Vitega (baixo), Lívio Medeiros (bateria) e Tainá Garmendia (backing vocal).

O vocalista tem uma relação bem íntima com a temática da música, pois ele faz uso de CBD (substrato derivado da maconha) por causa de uma sequela na medula que gerou uma dor crônica intratável e que não responde aos medicamentos convencionais.

“O medicamento que quase me matou é legal no Brasil e o que alivia a minha dor não é,” afirma Xandão.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!