Kanye West prateado
Foto: Reprodução / YouTube

É, parece que uma realidade onde Kanye West vira presidente dos Estados Unidos está cada vez mais distante.

O rapper acaba de ser eliminado da corrida presidencial em mais três estados americanos. Em Ohio, West “falhou em cumprir o limite necessário para ser certificado”; em Wisconsin, a comissão eleitoral concluiu que o músico entregou assinaturas falsas (entenda aqui) e fora do prazo; já em Illinois, estado de origem de Kanye, o caso das assinaturas também pesou.

Agora, o rapper está concorrendo em apenas cinco estados — Arkansas, Colorado, Oklahoma, Utah e Vermont -, enquanto ainda tem a inscrição pendente em outros seis. Depois de ter perdido vários prazos, West não está mais apto a conseguir os necessários 270 votos eleitorais, número chave no sistema norte-americano, e suas chances de ganhar são praticamente inexistentes.

Candidatura de Kanye West

Depois de um comício desastroso na Carolina do Sul em julho, Kanye não fez mais nenhum tipo de campanha no país. O músico se comunica apenas pelo Twitter, na maioria das vezes falando de assuntos como… uma versão religiosa do TikTok.

Tudo isso acontece enquanto Kanye West estaria passando por um surto de bipolaridade. Sua esposa, a empresária Kim Kardashian-West, afirmou que a família tem enfrentado momentos difíceis por conta do estado metal do músico.

Situação pra lá de complicada.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!