Estátua de Chris Cornell em Seattle
Foto: KIRO 7 News

Nos últimos dias alguém resolveu vandalizar uma estátua de Chris Cornell localizada em sua terra de origem, a icônica Seattle.

A homenagem ao vocalista de bandas como Soundgarden e Audioslave fica no Museum Of Pop Culture (MoPop), cartão postal da cidade localizado ao lado de outro ícone de Seattle, a torre batizada como Space Needle.

Por lá, no mesmo dia, é possível passear pela história da música e da cultura norte-americana além de ter uma vista de 360 graus da cidade do Noroeste do país na torre.

As imagens de um canal de televisão mostram que aparentemente alguém jogou tinta branca na estátua e a viúva de Chris, Vicky Cornell, publicou uma mensagem utilizando o perfil oficial do músico no Instagram, dizendo:

Meus filhos e eu estamos com o coração partido ao sabermos da vandalização da estátua de Chris no Museu de Cultura Pop de Seattle. A estátua não é apenas uma obra de arte, mas também um tributo a Chris, seu incomparável legado musical e tudo que ele sempre defendeu. Ela representa Chris, que é amado não apenas em Seattle, mas também no mundo inteiro.

No meio desse ódio e destruição, agradecemos novamente aos fãs que se manifestaram para apoiá-lo e demonstraram um amor imenso. Ouvir que os fãs levaram produtos e tentaram limpar o vandalismo que partiu nossos corações foi de levantar a alma.

A estátua será restaurada. O ódio não irá vencer.

Chris é Filho de Seattle!

Você pode assistir ao vídeo da inauguração, compartilhado pela família, logo abaixo.

https://www.instagram.com/p/CEK1yljhno8/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!