Pharrell Williams em 2015
Foto de Pharrell via Shutterstock

A explosiva nova parceria entre Jay-Z e Pharrell Williams já está entre nós! Os rappers, que são colaboradores de longa data, acabam de lançar a inédita “Entrepreneur”.

A faixa tem produção do The Neptunes, duo de Pharrell com Chad Hugo, e aborda a violência racial enquanto celebra a ambição negra. Em um trecho, o cantor diz: “In this position with no choice / The system imprison young Black boys / Distract with white noise” (Nessa posição sem uma escolha / O sistema aprisiona jovens meninos pretos / Distraídos com o barulho branco).

Em entrevista à revista TIME (via Rap-Up), Williams falou mais sobre a canção:

A intenção para essa música é sobre como é difícil ser um empresário em nosso país, para começar. Especialmente enquanto uma pessoa preta, há muitas desvantagens sistêmicas e bloqueios intencionais. Como você pode iniciar um incêndio, ou mesmo a esperança de uma brasa para começar um incêndio, quando você está começando em desvantagens com relação a cuidados de saúde, educação e representação?

Essa é a primeira colaboração dos amigos desde a participação de Pharrell em “APESHIT”, faixa de Beyoncé e Jay-Z no disco Everything Is Love (2018).

Assista ao clipe oficial logo abaixo!

LEIA TAMBÉM: Linkin Park e Jay-Z: relembre performance histórica de “Numb/Encore” em 2005

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!