Jack Sherman com o Red Hot Chili Peppers

Notícias tristes para os fãs de Red Hot Chili Peppers.

Jack Sherman, guitarrista que gravou o primeiro disco da banda, faleceu aos 64 anos de idade.

A informação chegou até a gente através do fansite RHCP Brasil, que publicou um post no Twitter falando sobre como um amigo próximo do músico havia revelado a passagem de Jack.

Em uma declaração emocionada, Kevin Rose disse:

Estou devastado pela morte do querido amigo Jack Sherman, é impossível descrevê-lo com palavras porque a sua música falou tão alto. Eu me lembro de aprender ‘Grand Pappy Du Plenty’ no porão dos meus pais e os meus olhos se abrindo para diferentes estruturas de acordes que estão comigo até os dias de hoje. Passe para frente em vários anos até uma ligação telefônica de um número da Califórnia que eu inicialmente achei que era um trote, durante aquela conversa de duas horas a amizade começou.

Eu irei sentir falta da sua inteligência, a forma como ele tocava guitarra e os nossos almoços e jantares juntos. Eu tive a sorte de te conhecer Jack e as nossas conversas nunca foram vazias, você falava como tocava, com fogo e intensidade, boa noite amigo, que o tom esteja com você.

Morte de Jack Sherman

Ainda não há quaisquer outras informações a respeito da morte de Jack Sherman, mas a própria banda se manifestou com uma foto no Instagram.

Por lá, os Peppers disseram:

Nós da família RHCP gostaríamos de desejar a Jack Sherman uma viagem tranquila para os outros mundos, agora que ele nos deixou. Jack tocou em nosso disco de estreia e na nossa primeira turnê pelos EUA. Ele era um cara único e nós agradecemos por todos os momentos bons, ruins e todos os outros entre eles.

O guitarrista esteve no Red Hot Chili Peppers entre 1983 e 1984, substituindo Hillel Slovak, membro da formação original que havia saído para se dedicar a outros projetos.

O período de Jack coincidiu com o primeiro disco da banda, e por isso ele o gravou, sendo que Flea e Anthony Kiedis já disseram publicamente que ele carregou elementos importante do funk e da teoria musical para a banda.

Em 1985, Slovak voltou ao quarteto e por lá permaneceu até 1988, quando faleceu. O segundo disco, Freaky Styley, foi gravado por ele.

Red Hot Chili Peppers esteve de aniversário recentemente e completou 36 anos de lançamento em 10 de Agosto.

Por conta dessa data, nós publicamos um texto especial a respeito por aqui.

Que Jack Sherman descanse em paz.

https://www.instagram.com/p/CDuApdHlurE/

https://www.instagram.com/p/CELFltujg54/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!