Vacina contra o novo Coronavírus

Uma pesquisa descobriu que quando uma pessoa fala e canta alto ela produz grande quantidade de aerossóis, as gotículas que transmitem a COVID-19.

O oposto, ou seja, falar ou cantar baixinho, causa o resultado inverso, o que significa menos gotículas no ar.

O professor de físico-química da Universidade de Bristol, Jonathan Reid, coautor do estudo, disse que o volume da atividade, seja falando ou cantando baixinho ou falando ou cantando alto, é realmente o principal fator no controle da massa de aerossol que é gerada.

Participaram da pesquisa (via BrooklynVegan) 25 cantores profissionais que cantaram, falaram, respiraram e tossiram em funis para serem observados.

Falar e cantar alto aumenta o risco de transmissão da COVID-19

O cirurgião de ouvido, nariz e garganta do Wexham Park Hospital, Declan Costello, também coautor do estudo, afirmou que o tamanho e a ventilação do espaço em que as pessoas estão, também têm impacto no resultado.

Ou seja, se ela estiver em casa ou em um lugar público e aberto, ou então acompanhada de poucas pessoas ou numa aglomeração, o risco de transmissão do novo coronavírus pode diminuir ou aumentar.

De acordo com os dois, a pesquisa ainda não conseguiu identificar a quantidade de vírus presente nas gotículas produzidas e qual o risco de infecção de quem se expõe aos aerossóis.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!