Whipallas é:

O grupo Whipallas lançou recentemente nas plataformas digitais seu álbum de estreia, Hi, Everyone. O disco, caracterizado por uma sonoridade indie rock dançante com letras em inglês, apresenta dez músicas e uma delas, “Like a Birth”, ganhou clipe na última semana.

A banda, há dois meses, já havia divulgado um lyric video para a canção que dá nome ao disco, que também lembra da quarentena em algumas faixas.

“São tempos bem difíceis e complexos, mas fundamentais para a reflexão. E queremos que daí possa brotar muita atitude positiva para o mundo. Batizamos o disco com o título da música, ao mesmo tempo em que é um aceno da banda para público. No fim, o disco todo é uma mensagem de otimismo e atenção, sempre sob uma atmosfera solar,” explica o vocalista e guitarrista Pedro Lenz.

A formação do Whipallas é completada por Luis Antônio Rodrigues (guitarra e teclado), Jayme Monsanto (baixo) e André Coelho (bateria). O primeiro álbum ainda vai revelar mais um single em breve: “Let’s Do It”. Anteriormente, o grupo havia lançado os EP’s Whipallas (2016) e EP2 (2017).

Gomes

Gomes
foto: divulgação

O músico Thiago Gomes, que atende artisticamente apenas por Gomes, liberou seu primeiro EP solo, autointitulado. Apesar de morar na Espanha desde 2015, Thiago veio ao Brasil durante a pandemia da Covid-19 e realizou o disco inteiramente por aqui.

O compacto apresenta quatro faixas e foi gravado junto com Henrique Monteiro (bateria) e Jason Judson (baixo), ambos ex-Aerocirco. Atualmente, Gomes se apresenta com os Birkins, do selo El Génio Equivocado.

Com o grupo, ele gravou voz em três canções do quinto disco do projeto, You are not Alone, além de ter participado do Primavera Sound e tocado com Ken Stringfellow (The Posies/REM/Big Star). Na carreira, Thiago também já integrou a banda catarinense Samambaia Sound Club.

Marcelo Perdido

Marcelo Perdido
foto: Ana Alexandrino

O cantor e compositor Marcelo Perdido liberou no YouTube o clipe da canção “Bastante”, que integra o álbum Não Tô Aqui pra te Influenciar (2020), lançado pelo selo CENA, do Popload.

Através de uma colagem digital feita pelo próprio artista, o vídeo explora ao mesmo tempo um passado distante e um futuro distópico ao imaginar uma realidade pós-apocalíptica em uma perspectiva latino-americana.

“Comecei a imaginar um mundo pós-apocalíptico que fosse mais latino e brasileiro, como nós enfrentaríamos as novas dificuldades, na época estava rolando a final do Big Brother e a ideia dos drones como personagens principal me veio forte, o drone é uma câmera que chega longe, poderia aproximar de certa formas as pessoas, mas também vigiar. Essa técnica de colagem digital envolve muita pesquisa e para criar uma atmosfera surreal busquei misturar imagens novas e bem antigas,” conta Marcelo.

O cantor planeja lançar um clipe para cada música do novo disco, gravado com Danilo Andrade (Gilberto Gil, Jorge Ben Jor), Matheus Souza (Tiê) e João Erbetta (Los Pirata, Marcelo Jeneci, Clarice Falcão), além do português Silas Ferreira (Pontos Negros, Samuel Úria).

No currículo, Pedro também tem os álbuns Lenhador (2013), Inverno (2015), Bicho (2016) e Brasa (2019).

SadBoots

SadBoots
foto: reprodução

A banda mineira SadBoots liberou seu primeiro clipe, feito para a canção “The Stars of a Murky Night”.

Roteirizado e dirigido por Damien Bugemhagem, com fotografia de Maria Vaz, o vídeo utiliza prints de um aplicativo de reuniões virtuais, trazendo uma estética que se aproxima da técnica de stop motion.

Também com características bem psicodélicas, em meio a luzes de neon no escuro, o clipe foi gravado por inteiro à distância, durante a quarentena.

As cenas captam momentos caseiros dos integrantes, tocando instrumentos reais e imaginários, ou até mesmo arriscando passos de dança.

Octavio Cardozzo

Octavio Cardozzo
foto: divulgação

O cantor e compositor mineiro Octavio Cardozzo lançou nas plataformas digitais o segundo dos três singles que antecipam a estreia do seu novo álbum, Tá Todo Mundo Mal.

Trata-se da canção “Bad in Bahia”, gravada em colaboração com a cantora e compositora Luiza Brina, também nascida em Minas Gerais e integrante da banda Graveola. Leonardo Marques (Maglore, Teago Oliveira, Moons) assina a produção da nova faixa e do próximo disco, o terceiro na carreira de Octavio.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!