Casal conversa em bar
Foto Stock via Shutterstock

Uma medida polêmica foi tomada pelo governo da Escócia para prevenir a população da contaminação com a COVID-19: músicas estão proibidas em bares e restaurantes.

A justificativa deles é que em ambientes sem música as pessoas não precisarão se inclinar para chegar mais próximas das outras e ouvir com clareza o que elas dizem.

A medida foi divulgada junto com outras diretrizes atualizadas para bares e restaurantes numa ação de reabertura do comércio local, porém, dividiu opiniões.

Escócia proíbe música em bares e restaurantes

Comerciantes disseram em entrevista à imprensa (via CoS) que proibir música nos ambientes pode agravar a situação da pandemia, já que o público pode deixar de frequentar bares e restaurantes por causa da restrição e fazer festas em suas próprias casas. E o pior, com música à vontade.

Depois disso, já se estuda permitir que os locais possam ligar rádios ou TVs com um limite máximo de altura de 70dB.

O proprietário de uma casa de shows em Edimburgo afirmou que a música de fundo é mais segura do que a proibição de música.

A polícia e as equipes locais de saúde estão encarregadas de fiscalizar quem está cumprindo as regulamentações já que, segundo a primeira-ministra escocesa Nicola Sturgeon, esses locais são os com maior risco de transmissão da doença.

Ela finalizou afirmando que ninguém ainda deve sentir a vida social exatamente como era antes da pandemia.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!