Chi Chi Devayne

Chi Chi Devayne, drag queen conhecida no mundo todo, morreu aos 34 anos de idade.

A notícia triste chega da mídia internacional que confirma que a artista, famosa principalmente por suas participações em duas temporadas da série RuPaul’s Drag Race, não resistiu a complicações de uma doença rara e faleceu.

Zavion Davenport é o nome verdadeiro de Chi Chi, que nasceu em 24 de Setembro de 1985 nos Estados Unidos e participou da oitava temporada do aclamado reality show, além da terceira temporada de seu “spin-off”, RuPaul’s Drag Race All-Stars.

As últimas notícias a seu respeito não eram nada animadoras, e Chi Chi vinha sofrendo com insuficiência renal, pneumonia e complicações da esclerodermia, rara doença sem cura que inclusive havia interrompido a carreira da drag queen.

Chi Chi Devayne

A esclerodermia é uma doença autoimune conhecida por endurecer a pele e tecidos dos órgãos internos, comprometendo vasos sanguíneos e causando rigidez nos dedos, articulações e mais.

Como decorrência, o paciente sofre com dificuldades para engolir, falta de ar, tosse crônica e fica suscetível a outros problemas mais graves, levando inclusive à morte como nesse triste caso.

Em Setembro de 2018, Chi Chi havia falado pela primeira vez a respeito em sua conta no Instagram, pedindo para que as pessoas apoiassem causas que impulsionam pesquisas contra a esclerodermia e explicando por que havia aparecido tão magra recentemente.

Há apenas 5 dias, um vídeo seu foi publicado no Instagram e Chi Chi aparecia pedindo por orações para que seu problema de saúde fosse resolvido.

Que descanse em paz.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!