Uma Banda Por Dia
Crédito: divulgação

O projeto colaborativo Uma Banda Por Dia, idealizado pela empresária e curadora do Lab Rock e do Festival de los Muertos, Madame Mim, junto com Rodrigo Luminatti, ganhou uma terceira temporada e agora vai fazer um match de grupos musicais entre Brasil e Argentina.

Com mais de 80 bandas ativas (no início eram 40), o projeto foi criado como uma alternativa para valorizar o cenário independente em meio à pandemia do coronavírus.

Diante das dificuldades impostas pela quarentena, inclusive financeiras, surgiu a necessidade de unir a cena de bandas autorais de todo o país que, desde meados de março, não podem mais fazer shows e divulgar seus trabalhos.

E o panorama não é favorável. O retorno das atividades, no que diz respeito à apresentações de música está previsto, no mínimo, para os primeiros meses de 2021. Até lá, cada banda se vira como pode.

“A única forma de se levar na boa esta quarentena é um dia de cada vez e por que não neste dia que estamos vivendo conhecer uma banda. Com esse conceito nasceu o projeto UMA BANDA POR DIA,” comenta Madame Mim, que também é vocalista e guitarrista da Vir GO e ex-VJ da MTV.

“Sempre achei que as bandas precisavam se unir e se ajudar. A ideia é que outras bandas compartilhem esse pensamento e façam isso naturalmente cada vez mais,” completa Rodrigo, baixista da Vir GO e produtor do Kiko Zambianchi e Cachorro Grande.

Como ele foi elaborado

A dinâmica do projeto funciona com o sorteio diário para escolher uma banda. Nesse dia, todos os participantes postam nas redes sociais, mesmo que não faça parte da banda, sobre o grupo sorteado com a hashtag #UmaBandaPorDia.

Dessa forma, cada uma terá acesso aos seguidores das outras bandas do projeto, que já carrega em sua rede de solidariedade nomes como China, Plutão Já Foi Planeta, Esteban Tavares, Dead Fish, Matanza Inc., Canto Cego, Rockstrada, Martte, Dani Vellocet, Lia Paris, Luiza Casé, Dinossaurus, entre muitas outras.

Eles juntos totalizam quase 1 milhão de seguidores no Instagram. Para conhecer mais, acesse este link.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!