Moon Pics
foto: divulgação

A banda brasiliense de bedroom pop Moon Pics lançou nas plataformas digitais um single duplo através do selo Midsummer Madness. As faixas se chamam “suni” e “flwr”, e são consideradas opostas pelo líder do grupo, Adriano Caiado.

Se a primeira fala sobre não sentir nada, a segunda transmite a ideia de sentir tudo, e ao mesmo tempo. “Enquanto a ‘flwr’ é uma música lenta com muita saturação e com uma letra refletindo sobre um sentimento agradável, a ‘suni’ é apressada com muita distorção e uma letra mais áspera,” revela o vocalista e guitarrista.

As influências musicais que a banda carrega são diversas e, para estas canções, especificamente, Adriano buscou referências em Slowdive, William Basinski, Grouper, The Jesus and Mary Chain e Radio Dept.

Yannick Hara, Asaph e BIG THE KIID

yannick hara, BIG THE KIID e Asaph
foto: divulgação

O rapper Yannick Hara se juntou a Asaph e BIG THE KIID para gravar a música “Vida Offline”, que chega agora às plataformas de streaming.

A letra da canção, que vai integrar a versão estendida do álbum O Caçador de Andróides (2019), crítica a forma como o mundo virtual se apresenta e o quanto a nossa relação com a tecnologia pode não ser saudável.

“Realmente precisamos ficar conectados 24 horas por dia? Essa música aborda essa questão enquanto incentiva o público a vivenciar experiências reais. A alta tecnologia reflete diretamente na baixa qualidade de vida,” opina Yannick.

A reedição do disco lançado no ano passado deve sair até o fim de 2020, com produção do beatmaker Paulo Júnior e masterização de Blakbone.

Pit Passarell

Pit Passarell
foto: Jo Capusso

O cantor e compositor Pit Passarell, da banda Viper, disponibilizou nas plataformas de música o single “Que Seja Eterno O Nosso Amor”. A faixa aparecerá no primeiro álbum solo do artista, Praticamente Nada, com previsão de estreia para o final deste mês.

Recentemente, Passarell relançou a canção “O Mundo”, que ficou famosa na voz de Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial. O grupo havia incluído a composição de Pit no álbum Atrás dos Olhos, de 1998.

Fluhe

Fluhe
foto: Agê Massinhan

A banda paulista Fluhe liberou no YouTube o clipe feito para a música “Sábado, Janeiro e Agosto”. O vídeo foi gravado em Jericoacoara, no Ceará, durante viagem familiar e a faixa foi composta por Chico Leibholz em parceria com o jornalista, DJ e compositor Marco Sá.

“Nesta música especificamente eu me senti confiante o suficiente para cantar. A princípio a Fluhe é uma banda instrumental, mas pelo fato de ser um projeto solo, sinto que tenho essa possibilidade de experimentar tanto sonoramente quanto colocando uma letra e cantando,” explica Leibholz.

Algumas semanas atrás, o grupo havia divulgado o single “O Elo que Falta”, que integra o EP de estreia Leve Devaneio Sobre Ansiedade, lançado em 2019 via Alcalina Records.

Zurdo

Zurdo
foto: divulgação

O selo Hominis Canidae está migrando para as plataformas digitais grande parte de seu acervo. E um dos títulos incluídos nessa leva é o EP homônimo do projeto solo do guitarrista Henrique Rocha, Zurdo. O compacto foi originalmente lançado em 2013, no formato de vídeo com quase 19 minutos de duração.

A formação da Zurdo no EP em questão trazia Henrique Geladeira na guitarra e voz, Artur Porpino, que hoje integra a Sample Hate, na bateria e voz, Leandro Menezes, da banda Mahmed, no baixo e Daniel Nec nos samplers, sintetizador, trompete e escaleta.

Henrique, que já fez parte dos grupos Calistoga e Talma&Gadelha, atualmente integra a Koogu.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!