Live em homenagem a Joe Strummer
Fotos via Wikimedia Commons

O lendário Joe Strummer, famoso por seu trabalho inesquecível com o The Clash, receberá uma belíssima homenagem nesta próxima sexta-feira, 21 de Agosto.

A data serviria para celebrar o seu aniversário de 68 anos não fosse por seu precoce falecimento em 2002, quando teve um mal súbito e se tornou vítima de um problema cardíaco congênito que nunca havia sido diagnosticado.

Ainda assim, o tributo promete comemorar a obra de Strummer e em grandíssimo estilo. Organizada por Jesse Malin, a transmissão A Song for Joe: Celebrating the Life of Joe Strummer terá cerca de duas horas de duração e uma escalação recheada.

Além de exibir filmagens inéditas do próprio Joe, nomes como Josh Homme (Queens of the Stone Age), Tom MorelloBruce SpringsteenBob Weir (Grateful Dead), Brian Fallon (The Gaslight Anthem), Dropkick MurphysAlbert Hammond Jr. (The Strokes), Nikolai Fraiture (The Strokes), Eugene Hutz (Gogol Bordello), H.R. (Bad Brains) e Hinds estarão por lá.

Live em homenagem a Joe Strummer

A lista ainda vai bem além, e o evento também servirá como arrecadação para o projeto Save Our Stages, que tenta manter o funcionamento de mais de 2 mil casas de show independentes nos EUA.

Em comunicado divulgado pela BrooklynVeganLucinda Tait, esposa de Joe, falou que ver “tantos músicos e artistas se juntarem para homenagear o Joe é realmente de tocar o coração”. Ela ainda ressaltou que ele sempre se importou muito com a comunidade e que o Joe “iria amar isso”.

Bom, nós também amamos! Para assistir à live, basta entrar no site oficial a partir das 16h na próxima sexta-feira, 21 de Agosto.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!