IDLES faz sessão ao vivo enérgica no Tiny Desk da NPR; assista
Foto: Reprodução / Tiny Desk

O cantor Joe Talbot, vocalista do Idles, revelou quais são as dez músicas que mudaram sua vida. Sua lista possui canções de The Walkmen, Marvin Gaye, Nick Cave & The Bad Seeds e mais.

O artista respondeu o questionário da Kerrang!, com perguntas específicas sobre qual a primeira canção que ele se lembra de ter ouvido, uma que te remeta à adolescência, à primeira paixão, a que lhe inspirou a formar uma banda, entre outras.

Uma faixa citada duas vezes na entrevista foi “The Rat”, da banda The Walkmen, que ele espera que toque em seu funeral.

Segundo Talbot, ele ouviu essa música pela primeira vez por indicação de um amigo, logo após ter levado um pé na bunda no último dia de seu primeiro ano de faculdade.

Meu amigo me deu o álbum Bows + Arrows e disse: ‘você tem que ouvir isso’. Quando cheguei à segunda faixa, pensei: ‘foda-se tudo o mais, a vida é incrível’.

O cantor deu uma aula de autoestima e confiança, inclusive, em sua declaração.

Você tem que se recompor, amar a si mesmo e parar de ser um idiota para mudar o mundo. A energia nessa música, a dor e o vigor que encapsula ser pisoteado e se levantar é mágico. Isso me mudou para sempre.

Caso você esteja na bad e precise de um empurrãozinho para se sentir bem, vamos deixar o vídeo da música logo abaixo, ok?

Idles

Joe Talbot escolheu a mesma faixa para tocar em seu funeral porque disse que gostaria de ser lembrado como alguém que era desafiador, forte, amoroso e compassivo. Ele também afirmou que sempre coloca essa música para tocar quando é o DJ de alguma festa.

Ouça agora a música que Joe Talbot ouve quando está na bad, que é a mesma que ele quer que toque em seu funeral:

E abaixo confira todas as outras faixas escolhidas por Joe Talbot na entrevista.

A primeira música que lembra de ter ouvido

A primeira música pela qual se apaixonou

A música que te faz lembrar da adolescência

A música que lhe inspirou a formar uma banda

Uma música do Idles que lhe deixa orgulhoso

A música que ele mais gosta de tocar ao vivo

A primeira música do Idles que ouviu no rádio

Uma música que lhe faz chorar

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!