Festa de música eletrônica em Wuhan
Reprodução/Twitter (@AFP)

Wuhan ficou conhecida por ter sido o primeiro epicentro da COVID-19 no mundo e acabou sendo chamada de “berço” da pandemia. Mas, por lá, as coisas já estão bem diferentes e isso causou muita polêmica nas redes sociais.

Isso porque neste último fim de semana, dos dias 15 e 16 de Agosto, milhares de pessoas se reuniram em um parque aquático chamado Maya Beach para uma festa de música eletrônica e causaram diversas aglomerações — não houve, também, preocupação com o uso de máscaras.

A grande maioria dos comentários tem feito críticas ao comportamento dos chineses, já que a pandemia ainda tem deixado inúmeras vítimas ao redor do mundo — no Brasil, o número de mortos tem aumentado em quase 1000 pessoas por dia há algum tempo e já passamos de 100 mil falecimentos pelo vírus.

Outros, no entanto, lembram que a província de Hubei (onde fica Wuhan) não registra um novo caso desde o mês de Maio e as restrições de quarentena já foram retiradas em grande parte. É o caso geral do país, que tem apenas dezenas de novos casos por dia.

Portanto, para alguns, a cidade não passa de um exemplo do que pode acontecer se as regras de isolamento social forem respeitadas corretamente por todos; por outro lado, pessoas também crêem que isso pode dar origem a uma segunda onda do Coronavírus.

O que você acha? Enquanto decide, confira um vídeo a seguir que mostra imagens certamente estranhas nos tempos atuais.

Festa em Wuhan

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!