Eric Wilson (Sublime) toca seus riffs favoritos para a Loudwire
Foto: Reprodução / YouTube

Eric Wilson, uma das grandes mentes por trás do Sublime e, recentemente, do Sublime With Rome, participou recentemente do quadro Gear Factor, da Loudwire, para apresentar seus riffs favoritos no baixo e fazer uma retrospectiva de como foi sua trajetória musical e suas influências.

Wilson iniciou tocando “Louie Louie”, do Kingsmen, explicando que havia sido a primeira música que aprendeu no instrumento. Em seguida, ele mostra “Police & Thieves”, clássico eternizado pelo The Clash, comentando que inicialmente não havia gostado muito da faixa ao aprendê-la.

Eu não gostava muito dela. Brad [Nowell], o vocalista do Sublime, fez ela ficar na minha cabeça e eu finalmente acabei amando a faixa — mas no começo eu não gostava muito dela.

Em seguida, ele entrou em detalhes sobre faixas do Black Sabbath, The Specials e também falou sobre sua trajetória no Sublime e os icônicos riffs que fez para a banda, expandindo sobre as inspirações por trás das linhas de baixo. Por fim, Wilson comentou sobre a perda de Nowell e o impacto que isso teve na sua vida:

Quando nosso álbum homônimo saiu… o Brad faleceu. Foi aí que começamos a fazer sucesso internacionalmente. Foi um sentimento conflitante porque nós não éramos mais uma banda e o Brad era meu melhor amigo, colega de trabalho, colega de banda e tudo mais, então foi bem triste. Levou vários anos, até os dias atuais, para superar essa perda.

Você pode conferir o vídeo completo logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!