A clássica Cavern Club, onde os Beatles fizeram mais de 300 shows no início da carreira, pode fechar as portas em breve. A informação foi divulgada pela Rolling Stone no último sábado, dia 15.

A casa de eventos fica em Liverpool e está correndo o risco de não continuar às atividades devido à pandemia do novo coronavírus.

O prefeito da cidade, Joe Anderson, falou sobre o assunto:

O fato de que a mundialmente famosa Cavern pode fechar para sempre por causa da Covid-19 deve mostrar ao governo o quanto a nossa indústria musical altamente estimada está em perigo. Este vírus causou dor e tristeza inimagináveis, mas está provando ser uma ameaça existencial à nossa cena cultural.

Segundo o político, a perspectiva de perder uma joia nacional como o Cavern é um cenário horrível para todos os envolvidos, sejam eles fãs dos Beatles, amantes da música ou, acima de tudo, aqueles cujo sustento depende disso.

Cavern Club

Bill Heckle, um dos atuais sócios do local, afirmou que eles têm perdido £30 mil por semana desde o início da pandemia. Isso gira em torno de R$214 mil.

Ele também divulgou que a Cavern Club já teve que demitir 20 funcionários recentemente e que pode dispensar mais membros de sua equipe nas próximas semanas.

Heckle acrescentou que as reservas de caixa do clube foram reduzidas à metade pela pandemia.

Torcemos para que o fechamento da Cavern Club não ocorra e que todos os afetados pela crise consigam sobreviver e continuem exaltando a música e a cultura por muitos e muitos anos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!