Brandon Boyd
Foto por Jonathan Weiner

Brandon Boyd, vocalista do Incubus, tem se mantido bastante ativo durante a quarentena e parece que os fãs ganharão um presente por conta desse período de isolamento social.

Em conversa com a NME (via Kerrang!), o cantor revelou que tem gravado diversas covers e prometeu lançá-las em um formato intimista, contendo apenas violão e teclados/pianos e dando a sua própria interpretação às canções que, segundo ele, são quase todas escritas por mulheres.

Ele disse:

As covers — e isso não foi intencional — são quase todas escritas por mulheres. Eu acho que talvez seja uma questão da voz. Eu acho que minha voz é mais próxima dessa região do que quando eu tento emular a maioria dos cantores homens. Há várias canções que eu amaria fazer cover mas elas são tão completas por si só.

Tipo, há músicas do Leonard Cohen que eu sempre quis fazer cover, há certas músicas do Jeff Buckley que eu sempre quis fazer cover, mas essas músicas não precisam de uma reinterpretação. Se alguém o fizer é geralmente meio que um insulto. Você fica tipo, ‘Por que você fez isso?’.

Eu tenho procurado canções para reinterpretar que parecem quase que não realizadas completamente. Elas são belas mas há algo nelas que os próprios artistas não estavam completamente cientes, então eu tento enxergar tudo com um par de olhos diferente.

Por enquanto, não foi divulgada nenhuma prévia do que poderemos ouvir na voz do cara. O jeito é aguardar ansiosamente!

Brandon Boyd e Incubus

No mesmo papo, Boyd ainda comentou que o Incubus “definitivamente irá fazer mais discos”, mas que a situação do Coronavírus “nos impediu de ficar em um mesmo quarto juntos”. Ele ressalta que a sala de ensaios da banda está “grávida com potencial” e que há “um universo inteiro de coisas para escrever sobre” quando as coisas voltarem ao normal.

Vale lembrar que nos últimos dias a banda liderada por Brandon divulgou um vídeo sensacional relembrando a icônica passagem pelo Brasil para tocar no Rock in Rio, em 2017. Você pode vê-lo por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!