Banda da Hora
foto: Mariana Naengueli

A carioca Banda da Hora lançou no YouTube o clipe feito para a música “Live Particular”, que tem inspiração no isolamento social. O vídeo foi dirigido por Fred Carvalho e mostra um casal que precisa driblar as dificuldades impostas pelo distanciamento.

O grupo, que transita entre a MPB e samba até rock e reggae, é formado por Aprígio Bertholdo (vocais), Daniel da Hora (guitarra), Luke Trigueiros (guitarra), Reinaldo Pestana (bateria), Papito Mello (baixo) e Cadu Fausto (teclado).

3030

3030
Crédito: divulgação

O grupo 3030, que comemora dez anos de carreira, liberou nas plataformas digitais o álbum Infinito Interno. O disco foi produzido durante a quarentena e fala, através de 15 canções, sobre a “saudade do futuro”.

O lançamento do novo trabalho de estúdio, carregado de versos livres do rap associados à brasilidades e sonoridades do pop, chegou acompanhado do clipe para a faixa “Alma Cigana”, estrelado pela atriz Mariana Borges. A banda é formada por Bruno Chelles, LK e Rod.

Pedro Pastoriz

Pedro Pastoriz
foto: reprodução

O cantor e compositor gaúcho Pedro Pastoriz, também vocalista do Mustache, disponibilizou seu terceiro disco solo, Pingue-Pongue com o Abismo.

O título do álbum, que apresenta 14 músicas, faz referência ao poetas da geração beatnik Allen Ginsberg e Carl Solomon, através de uma passagem que aparece no livro Howl and Other Poems (“Uivo e Outros Poemas”, em português), um dos mais famosos de Ginsberg.

No novo trabalho, Pedro busca expor sensações e situações por meio de canções que soam como crônicas, contos ou conversas, descrevendo relacionamentos, memórias e ansiedades.

Calvano e os Tatuís

Calvano e os Tatuís
foto: reprodução

A banda carioca Calvano e os Tatuís lançou nas plataformas de streaming o clipe para a faixa “Carta ao Amigo“. O vídeo foi gravado diretamente das casas dos integrantes por causa do isolamento social. Com a letra da canção, o grupo espera ajudar pessoas que possam atravessar uma fase difícil em algum momento da quarentena.

“‘Carta ao Amigo’ é um urgente abraço apertado em uma das fases mais complexas da história humana, onde estamos privados de estar com quem amamos,” diz o grupo, que prepara o lançamento de seu álbum de estreia para o fim deste ano.

Bridy

Bridy
foto: divulgação

O cantor Bridy, ex-guitarrista da banda de Esteban Tavares e também colaborador em algumas composições, como “As Terças Podem se Inverter”, decidiu mergulhar na carreira solo e divulgou no YouTube o clipe para seu primeiro single, “Colorblind”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!