Amy Lee Voice From The Stone
 

Amy Lee falou poucas e boas sobre a forma como a mulher é tratada dentro do Rock em um relato sincero.

A vocalista do Evanescence, que foi questionada sobre o assunto em uma entrevista, usou o Facebook para prolongar sua resposta e se posicionar. No texto, a cantora fala sobre como as mulheres são tratadas como uma “próxima fase” e “não originais” dentro do estilo.

Ela ainda deixa claro sobre o que pensa que realmente representa o Rock and Roll. Leia o relato completo abaixo:

Fui questionada em uma entrevista ontem sobre o que eu penso a respeito da falta de mulheres nas rádios de Rock e no mainstream. Não consegui pensar em nada de bom para dizer no momento, mas pensei nisso por um longo tempo depois que desligamos e aqui está o que eu gostaria de ter dito.

Honestamente, as mulheres são ignoradas. Nós somos deixadas de fora quando chega a hora H. É mais difícil de chegar na capa [da revista] ou no rádio. Porque nosso rosto não é o rosto clássico e quintessencial do rock… se você está pensando nele como um rosto literal. Acho que já é algo embutido em nossos cérebros que as mulheres no rock são menos autênticas de alguma forma, como se fôssemos a próxima geração. Somos a parte dois. Não o original. Um pequeno nicho sem marca.

Mas o negócio é o seguinte: o verdadeiro coração do Rock é o espírito da REBELIÃO. Ir contra a corrente. Pontos de vista desafiadores, quebrar as regras da sociedade e ser assumidamente quem você é. Deveríamos ser as mães, namoradas, fãs. Mas há aquelas rebeldes que não se encaixam no molde e não permitem que isso as impeça de fazer o que sonham — e ISSO é rock n roll!

Então, todas vocês, mulheres, deixando sua marca no mundo do Rock e mudando o jogo, vocês são reais. Mil vezes mais legítimas do que qualquer mestre dos riffs tatuado que simplesmente segue as partituras.

Para fechar sua carta aberta, Amy Lee ainda parabenizou o The Pretty Reckless por chegar ao topo das paradas com seu novo single.

Aí sim, hein?

I was asked in an interview yesterday what I think about the lack of women historically on rock radio and in the…

Posted by Amy Lee on Tuesday, August 11, 2020

 
 
Compartilhar