Zeca Baleiro
Crédito: divulgação

O cantor Zeca Baleiro lançou no YouTube o clipe feito para a canção “Tu Não Sabes”, do compositor português Pedro Abrunhosa. O vídeo, roteirizado pelo cofundador da cia Os Satyros Ivam Cabral, é estrelado pela atriz Ana Rita Abdalla, responsável ainda pela fotografia.

Já a direção ficou por conta de Marcelo Amiky, que já havia colaborado com Zeca no DVD A Viagem da Família Zoró e no show Calma Aí, Coração. As gravações do clipe aconteceram na cidade de São Paulo durante isolamento social, seguindo os protocolos de distanciamento.

O lançamento chega pouco depois da versão do brasileiro para “Às Vezes o Amor”, do também português Sérgio Godinho. As duas músicas integram o álbum Canções d’Além-Mar, em que Baleiro homenageia autores portugueses.

Além de Abrunhosa e Godinho, outros nomes lembrados são Fausto, Zeca Afonso, Rui Veloso e Carlos Tê, Jorge Palma, António Variações, Ornatos Violeta, Vitorino, a dupla João Gil e João Monge, e José Cid.

Leo Fressato

Leo Fressato
foto: divulgação

O cantor e compositor brasiliense Leo Fressato liberou nas plataformas de streaming o clipe para a faixa “Nexo”. O vídeo foi dirigido por Juliana Sanson e mostra o artista em imagem estática em meio à multidões em diferentes pontos de um evento de música, já que a letra tem como tema a solidão e os amores mal fadados.

“Este vídeo foi gravado no festival Psicodália em fevereiro de 2019 e nunca havíamos finalizado. De certa forma esse clipe vai finalizar os projetos de 2019 definitivamente. ‘Nexo’ é a minha favorita do EP e este clipe vem pra dar mais ouvidos a esta canção e pra falar um pouco da solidão e do abandono que muitas vezes sentimos em momentos como este da pandemia,” afirma Leo, que colocou a música no EP Canções Pra Você Me Perder de Vista.

Mary More

Mary More
foto: reprodução

A cantora Mary More lançou no YouTube o clipe para a faixa “Inabow”, primeira produção 100% feita por ela. Realizado durante a quarentena, o vídeo foi filmado nos arredores da casa de Mary, respeitando o isolamento. A masterização da música foi realizada por Twin Pumpkin (Izzy Castro), companheiro da artista.

Pedro Falcão

Pedro Falcão
foto: divulgação

O cantor e compositor cearense Pedro Falcão lançou nas plataformas digitais o álbum Ao Vivo na Fortaleza, composto por oito canções. Recentemente, o artista também divulgou o single “Mariposas”.

Time Bomb Girls

Time Bomb Girls
foto: divulgação

O trio feminino Time Bomb Girls liberou recentemente seu disco de estreia, Las Tres Destemidas.

Gravado no estúdio Porto Produções Musicais por Raul Zanardo, o álbum apresenta 13 músicas e traz influências do punk rock, rockabilly, surf music, blues, psychobilly e o rock de garagem.

O trabalho de estúdio também está disponível no formato físico, através do site da Monstro Discos e/ou via direct no Instagram da banda, formada por Camila Lacerda (bateria e voz), Déia Marinho (baixo e voz) e Sayuri Yamamoto (guitarra, gaita e voz).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!