2001: Uma Odisseia de Isolamento

O clássico 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968) virou 2020: Uma Odisseia de Isolamento na casa dessa designer.

Lydia Cambron aproveitou a tal falada produtividade da quarentena para recriar a cena final do longa em casa, usando diversos itens para improvisar a similaridade. O resultado é maravilhoso!

Ao divulgar seu projeto, ela diz (via Geekologie):

‘2020: Uma Odisseia de Isolamento’ é uma reconstituição do icônico final de ‘2001: Uma Odisseia no Espaço’ (Stanley Kubrick, 1968). Reapresentado no contexto da quarentena em casa, a jornada no tempo se adapta aos dramas mundanos do auto-isolamento, zombando da saga de olhar para o umbigo da vida sozinho e dentro de casa.

Este projeto começou no final de março e foi concluído no final de maio, durante o auge da pandemia na cidade de Nova York. Encenado em um apartamento de um quarto no Brooklyn, ‘2020’ apresenta uma semelhança óbvia com o cenário doméstico de ‘2001’. Os vídeos empilhados e os movimentos sincronizados também revelam paralelos na emoção. A estreiteza da vida diária em um único espaço, passando da confusão para a aceitação, uma sensação distorcida do tempo, e ‘retornando’ após um evento transformacional — todas as experiências análogas à quarentena.

Assista abaixo:

2020: an isolation odyssey from lydia cambron on Vimeo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!