Guiga e Leonardo Jarlicht
foto: divulgação

O produtor musical, baterista, cantor e compositor carioca Guilherme Jarlicht, através de seu novo projeto pessoal intitulado Guiga, lançou nas plataformas digitais o single de estreia “Vai Ficar Tudo Bem (Guru Session)”.

Radicado em Londres, o artista divide a autoria da canção com seu irmão, Leonardo Jarlicht, e conta que a atual fase da sua carreira se deu em função de um reencontro com membros de uma antiga banda.

“Tudo começou no ano passado com uma jam session com meu irmão Leonardo e alguns amigos de longa data. As ideias que surgiram desse encontro foram a base para esse novo projeto que fizemos em parceria. Esse single surgiu num momento de reencontro e cumplicidade que tanto eu meu irmão quanto meus outros dois amigos que participaram da jam session sempre tivemos,” afirma Guilherme, acrescentando que, apesar do título, a música foi composta antes da pandemia da Covid-19.

Pink Øctopus

Pink Øctopus
foto: reprodução

O músico paulista Rafael Barros, que desde 2015 mora na Austrália, formou por lá a banda Pink Øctopus, que agora lançou seu EP de estreia. Homônimo, o compacto apresenta seis canções e é bastante influenciado por grupos clássicos de funk metal, como Faith No More.

Inclusive, Rafael chegou a realizar um clipe para Mike Patton e cia, feito para a música “Superhero” e postado no Facebook da banda.

Não Não-Eu

Não Não-Eu
foto: divulgação

O duo Não Não-Eu, formado por Pâmilla Vilas Boas e Cláudio Valentin, liberou no YouTube o clipe para a faixa “Labirinto Discreto”. O vídeo inclui cenas do filme Meshes of the Afternoon, da cineasta americana Maya Deren.

“Em Meshes of the Afternoon (1943), Deren une elementos de forte sentido psicanalítico – uma faca, uma chave, uma flor e uma alameda – que são mostrados de forma repetida e rítmica, quebrando novamente a expectativa de linearidade e lançando o espectador numa narrativa circular que o convoca constantemente a reorganizar sua compreensão do filme,” conta a dupla, que lançou seu disco de estreia homônimo em 2017.

GENTIL

GENTIL
foto: João Pesce

O baterista do Kill Moves (Balaclava), produtor e compositor do Julie & Gent, Gentil Nascimento, através de seu novo projeto chamado GENTIL, liberou o lyric video de “Livre de Culpa”.

Na música, ele divide as vozes com Ana Assis (Loquàz) e traz ainda a participação de Felipe D’angelo (MOONS) nos teclados. Este é o primeiro de quatro singles que serão lançados por Gentil até o final do ano.

AQUAmono

AQUAmono
foto: Luz Vermelha

O duo de música eletrônica AQUAmono, formado por Gustavo Koshikumo e Juliano Parreira, divulgou nas plataformas de streaming o EP Check My Mono. O lançamento chega pelo selo Liboo, da gravadora Universal Music.

O compacto conta com quatro músicas que apresentam influências diversas, transitando principalmente entre o nu-disco e o indie pop. Uma delas, “Go Do It”, já ganhou lyric video no YouTube.

“Podem esperar um EP altamente dançante e cheio de energia. Estamos preparando essas tracks com muito carinho há um bom tempo, chegou a hora de colocar elas no mundo,” afirma a dupla, que atua na cena há mais de 15 anos e também integra as bandas ATR e Mandale Mecha.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!