Scorpions
Foto: Divulgação/Scorpions
Ouça playlist com clássicos do Rock!  

O Scorpions disponibiliza a partir de 3 de outubro um box comemorativo dos 30 anos do lançamento da música “Wind Of Change”. Um pedaço do muro de Berlim fará parte da coleção.

Wind Of Change: The Iconic Song será composto por um CD e um vinil de 12 polegadas contendo cinco versões da faixa lançada em 1991, mas composta em 1989. Entre elas, estará uma demo inédita gravada pelo líder do Scorpions, Klaus Meine.

Além disso, um pedaço do muro de Berlim também fará parte da caixa, já que a canção se tornou um hino na época da derrubada do monumento. Ele virá com uma estrela vermelha desenhada à mão.

Um livro de capa dura com 84 páginas e fotos inéditas também acompanha o box.

Scorpions

O vocalista do grupo, Klaus Meine, falou sobre o lançamento do box comemorativo de “Wind Of Change”:

Em tempos difíceis de COVID-19 e todas as teorias de conspiração selvagens, ‘Wind Of Change’ é como um abraço e um bom amigo de uma época em que a esperança por um mundo pacífico parecia ter se cumprido. O sonho de paz vive nesta música.

Vale lembrar que a canção foi composta pela banda inspirada no Festival de Música pela Paz, que ocorreu em 1989 em Moscou.

O próprio Meine diz que lembra quando a banda subiu ao palco no Estádio Lenin e todos os soldados do Exército Vermelho jogaram seus chapéus e jaquetas para o alto, viraram-se para eles e se juntaram à multidão para assistir ao show do Scorpions.

Para garantir seu box comemorativo da banda, que terá apenas 2020 unidades, com edições numeradas, é só clicar aqui.

 
Compartilhar