Foto por Victor Balde

Julico é o líder da sempre sensacional banda The Baggios, que mistura Blues, Rock e elementos tipicamente brasileiros ao seu caldeirão de sonoridades.

Em um novo projeto solo, o guitarrista e vocalista está explorando ainda mais terrenos e hoje temos outro gostinho disso com a estreia de “Eu são / Curtis says”, com exclusividade aqui no TMDQA!

Seu disco se chamará ikê maré e na nova canção, o artista trata sobre feridas do tempo, cura e o desgaste nosso de cada dia em busca de situações melhores.

Musicalmente falando, há menos guitarras do que nas canções do The Baggios, e aqui a ideia é apostar em instrumentos acústicos, canções, harmonias vocais e muita influência de gêneros dos Anos 70.

Dividida em duas, “Eu são // Curtis says” tem uma segunda parte onde aparece um sample do cantor, compositor, instrumentista e produtor Curtis Mayfield, dizendo “Sisters, niggers, whities, js and the crackers, don’t worry, if there’s hell below, we all gotta go”, que aqui passa o significado de que todos somos um, todos temos a mesma origem e, muito provavelmente, teremos todos o mesmo destino.

Para Julico, foi importante acrescentar essa parte como uma declaração forte contra o racismo, desigualdade e a intolerância.

Você pode ouvir a nova música de Julico logo abaixo, bem como na playlist oficial do TMDQA!, na sequência. O som também está nas plataformas de streaming.

Ao final do post, também encontra o primeiro single de Julico, “Nuvens Negras”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!