Filha de Belchior é presa por assassinato
Reprodução/ EPTV (via UOL)

Isabela Menegheli Belchior, a filha do saudoso músico brasileiro Belchior, se entregou hoje (14) à polícia suspeita de assassinato.

Ela e a namorada Jaqueline Priscila Dornelas, de 31 anos, são suspeitas do assassinato do metalúrgico Leizer Buchiwieser dos Santos, em agosto de 2019. O casal se apresentou a uma delegacia em São Carlos, no interior de São Paulo.

Isabela e Jaqueline estavam foragidas desde março deste ano, quando seus pedidos de prisão temporária foram expedidos. Além delas, dois irmãos de Jaqueline também são suspeitos de participarem do crime e continuam foragidos.

Em seu depoimento, Isabela confessou que deu uma facada em Santos, mas alegou legítima defesa. Segundo a mulher, o metalúrgico teria tentado forçá-la a ter uma relação sexual, e a polícia também descobriu que ele praticava crimes sexuais envolvendo menores de idade.

O delegado Gilberto de Aquino, que cuida do caso, disse (via UOL):

Os interrogatórios foram feitos ontem e, segundo consta, a Isabela assumiu que deu uma facada em Santos alegando que ele atentou sexualmente contra ela, de forma forçada. Nós, no entanto, apuramos que esse encontro foi todo marcado via chat, e ele pagaria por esse encontro.

Ainda de acordo com Aquino, o casal e os parentes teriam armado uma emboscada contra Leizer, justamente por conta de seu histórico. A polícia teria descoberto esse envolvimento após ver diversas pessoas comemorando a morte do metalúrgico nas redes sociais.

As advogadas de defesa de Isabela e Jaqueline negam que as duas tenham cometido o crime e vão pedir a revogação da prisão temporária.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!