Recentemente publicamos aqui no site sobre um cover espetacular de “Creep” do Radiohead feito pela inglesa de ascendência africana Arlo Parks.

A versão dela tem uma nova camada de sinceridade para uma música tão conhecida que é um ótimo ponto de partida para começar a conhecer uma artista que – mesmo sem ter seu disco de estreia – já está chamando a atenção da mídia estrangeira e fará uma turnê nos EUA com Hayley Williams em 2021.

Conversamos com a artista brevemente por e-mail sobre esses tempos doidos e sobre recriar músicas. Confira logo abaixo da versão que citamos.

TMDQA!: Em primeiro lugar, o que você tem feito nessa quarentena?

Arlo Parks: Tenho passado muito tempo desenhando, cozinhando e meditando. Para mim, a questão é encontrar momentos de alegria a cada dia e me cercar de pessoas positivas.

TMDQA!: Escrever músicas é uma maneira de manter sua mente sob controle?

Arlo Parks: Definitivamente. Fazer música é uma forma de catarse pessoal antes de qualquer coisa. Quase todas as minhas letras são escritas sozinhas no meu quarto, é um exercício hiperpessoal para mim.

TMDQA!: Muitas pessoas estão se sentindo meio sozinhas esses dias e sofrendo com o que sentem. Você acredita que a música pode ser um caminho para as coisas melhorarem?

Arlo Parks: A música pode ser a cura definitiva. Ela me salvou muitas vezes e espero que minhas músicas tragam esperança para aqueles que as ouvem.

TMDQA: Como alguém que ama o Radiohead, fiquei impressionado com a sua versão de “Creep”. É simplesmente incrível. Também gosto muito das que você sobe na sua conta do Youtube. Como você decide recriar uma música? Recriar uma música muda algo na maneira como você cria a sua?

Arlo Parks: Acho que fazer covers de músicas e fazer minhas próprias músicas são processos muito distintos. Quando decido fazer um cover de uma música, geralmente há uma busca por uma verdade ou ternura nela que me toca de forma profunda.

 

TMDQA!: Além desta versão, você lançou os singles “Black Dog” e “Eugene”. O que podemos esperar de você agora? Novos singles? Um EP? Talvez um álbum?

Arlo Parks: Atualmente estou trabalhando no meu álbum de estreia, não há uma data de lançamento definida, mas você pode esperar muitas músicas novas.

TMDQA: Já que o nome do nosso site é Tenho Mais Discos que Amigos, você tem um disco favorito que sempre pareceu um amigo?

Arlo Parks: Sim! Para mim, In Rainbows do Radiohead é esse álbum – me traz uma sensação boa e me sinto segura quando o ouço.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!