Rio.com: websérie brasileira mostra último dia antes da quarentena
Foto: Divulgação

A pandemia e a consequente quarentena certamente estarão em nosso cotidiano durante muito tempo. Seja vivendo, comentando, lembrando e em um momento seguinte consumindo obras artísticas sobre a temática. A websérie Rio.com vem com essa premissa.

Com nove episódios, a produção narra o dia a dia de pessoas pela cidade do Rio de Janeiro com suas mais diferentes realidades em seu último momento de liberdade antes da pandemia causada pelo Covid-19.

A obra tem direção geral de Lucas Zomer e produção de Luisa Clasen (Lully), reconhecidoprodutores de conteúdo para o YouTube. Até o dia 15 de Agosto, a série está em fase de captação de recursos através de financiamento coletivo.

Financiamento Coletivo e Apoio

As recompensas para os apoiadores vão desde informações exclusivas sobre as filmagens (R$ 20) até acesso a um making of educativo em seis partes, que mostrará cada função do set como um curso de cinema em formato pocket (R$ 99). Há cotas também destinadas a empresas com interesse em vincular seu nome em uma parceria. É possível participar do projeto através deste link

Um dos diferenciais de Rio.com é que ela é desenvolvida no formato transmídia, ou seja ultrapassa um único canal e existirá também em outras plataformas. Cada episódio terá narrativas adicionais durante 15 dias (a semana antes e depois de sua exibição) e será possível interagir com os personagens através de seus perfis nas redes sociais.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!