Stevie Nicks
Foto: Flickr/Ralph Arvesen

Stevie Nicks, a lendária voz do Fleetwood Mac, fez um texto emocionante e com teor de desabafo sobre a situação da pandemia no mundo.

A cantora chegou a dizer que provavelmente nunca mais cantaria se contraísse o vírus, alertando para os efeitos duradouros que o Coronavírus pode ter mesmo para aqueles que se recuperam da COVID-19 de forma teoricamente plena.

Ela ainda comparou a situação atual com o seriado American Horror Story, do qual participou em uma temporada, e citou que hoje os cidadãos dos EUA vivem uma “história de horror americana” na vida real.

A mensagem principal de Nicks foi em relação à prevenção que pode ser feita pela população geral, em especial o uso de máscaras que segundo ela foi “politizado” erroneamente.

Você pode conferir o desabafo na íntegra logo abaixo através do Tweet original e da nossa tradução logo abaixo.

Desabafo de Stevie Nicks sobre o Coronavírus

10 de Agosto de 2020

Nós ainda temos nossa liberdade
Mas nós não temos muito tempo

No dia 29 de Julho de 2020 quando postei o que escrevi em meu diário sobre usar máscaras, havia 141.430 mortes por COVID-19 nos Estados Unidos.

Hoje, 10 de Agosto de 2020, há 163.465 mortes por COVID-19 nos Estados Unidos.

22.035 pessoas morreram em 13 dias….

Muitas pessoas ainda não estão levando o uso de uma simples máscaras a sério — ou, tentando apenas estar ciente de quão próximo você está dos outros. As máscaras e o distanciamento agora se tornaram afirmações políticas. Não é político. É um assassino silencioso se escondendo nas sombras. Ele está te perseguindo. Ele não liga para quem você é… Ele só está procurando uma vítima.

E você não tem muito tempo…

Vocês estão cientes, pessoal, que se vocês sobreviverem a esse vírus — vocês estarão lutando contra os efeitos dele pelo resto da vida. Micro-coágulos de sangue — em todos os seus órgãos; em seu cérebro — problemas neurológicos; uma tosse que rasga sua garganta e continua voltando.

Se eu pegá-lo, eu provavelmente nunca mais cantarei novamente. Me coloque em um respirador e eu vou ficar rouca para o resto da minha vida — eu não tenho muito tempo… eu tenho 72 anos de idade…

Todas as pessoas que estão se aglomerando nas praias — nos bares — festas de rua — etcetera — Vamos ficar bêbados e nos beijar e por sinal ‘Posso tomar a outra metade do seu drink?’ — Nós estamos indo em direção a uma batida; Pessoas estão morrendo porque pessoas não estão usando suas máscaras.

Isso é como a temporada de ‘American Horror Story’ em que eu estive. Tinha se tornado um apocalipse sobre a terra. Um verdadeiro ‘abrigo em local fixo’. E a não ser que você fosse uma bruxa famosa ou um feiticeiro rico ou só uma pessoa muito rica você não podia estar em um dos bunkers embaixo da terra — Mas se você entrasse, você chegava em uma carruagem Vitoriana preta lindamente decorada, carregada por dois nobres, monstruosos mas morrendo — cavalos negros. Era apenas uma grande história, mas eu senti a gravidade daquilo até ali… Você não queria deixar aquele local seguro porque apenas a morte lhe esperava sobre a terra. Quando aqueles personagens se aventuraram para fora por apenas um momento — Eles usaram suas roupas de proteção e máscaras pretas de gás — sem perguntas. Eu achei isso assustador. Era o fim do mundo.

O que acontece no nosso país agora, é uma verdadeira ‘American Horror Story’. Ninguém nos lidera. Ninguém tem um plano. A não ser que as pessoas mudem suas atitudes de — ‘Ah é uma pena enorme ter que ficar em casa e usar uma máscaras e seguir as regras, e não festejar’ — Nós nunca iremos ficar à frente deste vírus.

O vírus pode te matar. Ele pode me matar. Matar minhas chances de puxar essas botas e pegar a estrada — Matar as chances de que qualquer um de nós na comunidade da música volte ao palco, porque nós nunca colocaríamos vocês em perigo — nunca esqueçam do valor de vocês mesmos e do valor da sua vida. Nunca coloquem os seus familiares que são mais velhos e mais ffrágeis em perigo. Você deveria se sentir da mesma forma. Você assume chances mortais porque você acha que é imortal. Você não é. Se você pegar esse vírus, a sua vida irá mudar para sempre. A sua beleza será roubada de você. Você irá envelhecer enquanto luta por sua vida. Você irá envelhecer enquanto luta para voltar… se sobreviver.

163.465 pessoas morreram… Está piorando todos os dias.

Chame de Armagedom
Chame de Pandemia
Chame de Apocalipse…

Essa é uma verdadeira ‘American Horror Story’

Não é uma mini-série

É uma tragédia.

Stevie Nicks

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!